Ex-prefeito Danilo Dâmaso morre vítima de tumor cerebral

Ele será velado em Marechal Deodoro. O sepultado será às 16 horas desta terça-feira, 01 de maio.

30/04/2012 07:58

A- A+

Redação

compartilhar:

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, José Danilo Dâmaso de Almeida morreu na manhã de hoje (30), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde estava internado para tratamento de um tumor cerebral. Segundo informações, Dâmaso teve uma parada cardio respiratória por volta das 9h25 desta segunda-feira.

Seu corpo será levado para Marechal Deodoro, onde será sepultado. Ele será velado em um convento próximo à sua residência. O sepultamento está previsto para  às 16horas desta terça-feira, 01 de maio.

Danilo Dâmaso foi preso no dia 24 de agosto do ano passado, em Marechal Deodoro, durante a Operação Pandilha desencadeada pela Polícia Federal. Seu filho, Liberalino Ribeiro de Almeida Neto (ex-prefeito da cidade de Vitória do Xingu – PA), foi preso no mesmo dia, em Belém do Pará. Eles são acusados de envolvimento em um esquema criminoso de fraudes em licitações públicas. Dois meses depois, pai e filho foram soltos após STJ conceder-lhes habeas corpus.

O ex-prefeito já havia sido preso em 2005 pela Polícia Federal na “Operação Gabiru” e afastado do cargo de prefeito por improbidade administrativa em outubro de 2010.

Dâmaso também foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por crime ambiental. A prefeitura, sob a gestão de Dâmaso, foi autuada ainda em 2006 pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por causa da poluição pelo lançamento de resíduos de esgoto na Praia do Francês.
 

Primeira Edição © 2011