Plástico Verde da Braskem será usado no Ecomotion 2012

Barcos foram produzidos com polietileno de origem renovável para evento que acontece em GO

27/04/2012 08:32

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Em parceria com a Braskem, o evento Ecomotion irá substituir os caiaques comuns por novos produzidos com plástico de origem renovável – feitos a partir do etanol da cana-de-açúcar. A petroquímica forneceu cinco toneladas de resina para a produção de 100 caiaques de Plástico Verde, que serão usados durante os cinco dias de evento, que acontece de 11 a 20 de maio, naChapada dos Veadeiros, em Goiás. Os barcos estarão estampados com a marca da Braskem e o selo“I’m green™”, que identifica os produtos feitos com esta tecnologia.

Conhecida como Plástico Verde, esta resina é fabricada pela Braskem (www.braskem.com.br) e é reconhecidamundialmente por aliar os benefícios e propriedades do plástico tradicional à sustentabilidade. Seu diferencial mais importante é a capacidade de contribuir para a redução do efeito estufa: para cada tonelada produzida, sãocapturadas e fixadas até 2,5 toneladas de gás carbônico (CO2) da atmosfera.

A Braskem produz em escala comercial o plástico verde desde setembro de 2010, quando inaugurou em Triunfo (RS) a maior unidade industrial de eteno derivado de etanol do mundo, permitindo a fabricação de 200 mil toneladas de polietileno verde por ano.
 

Primeira Edição © 2011