Funcionários da Real Alagoas paralisam por 2 horas

Sindicato diz que próxima paralisação será na empresa Piedade

27/04/2012 05:38

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Motoristas e cobradores da Real Alagoas paralisaram por duas horas, na manhã desta sexta-feira (27), para avaliar um acordo firmado entre a categoria e a direção da empresa para que o intervalo não remunerado seja apenas de 30 minutos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (Sinttro), Élcio Luiz, disse que as empresas não respeitam o intervalo de duas horas previsto em lei. “A Real Alagoas está sendo processada e, por isso, nos procurou concordando com os 30 minutos não remunerados. O que ultrapassar será hora extra, o que não pode inclusive, acontecer todos os dias”.

Hoje, das 4h30 às 6h30, os rodoviários paralisaram para avaliar a proposta em assembleia. De acordo com o Élcio, a próxima paralisação deverá ser na Piedade. “A Piedade também está sendo processada. Agora, vamos agendar uma assembleia com os funcionários de lá porque a direção pediu que negociássemos primeiro com a Real.”, disse ele acrescentando que o acordo deverá abrir precedentes para as demais empresas .
 

Primeira Edição © 2011