Piscinas Naturais da Pajuçara encantam viajantes de São Paulo

17/04/2012 14:13

A- A+

Secom

compartilhar:

“Surpreendente. É a melhor palavra para definir o Estado de Alagoas. É a primeira vez que conhecemos o destino e fiquei surpresa em saber que em Maceió existem três jangadas acessíveis para levar os cadeirantes até às piscinas naturais. É um dos lugares mais lindos para mergulhar e apreciar a vida dos corais”. Estas foram as palavras usadas por Luciana Muller, integrante da Família Muller – paulistas viajantes que percorrem o Brasil e o mundo há mais de 12 anos em busca de qualidade de vida, cultura e aventura – para resumir sua estadia no Estado.

Luciana e Ronny, seu esposo - pioneiros no segmento da aventura em família - são colunistas de revistas e sites, com quadros em programas de TV. Eles viajam com seu filho Matheus, de 15 anos. Na terça-feira (17), a família navegou até as piscinas naturais para divulgar o roteiro no site oficial www.familiamulleraventura.com.br. E ainda nas revistas Perfil Náutico, Ser Família e Portal Eco Viagem, e também nas mídias sociais.

Para a secretária Municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Paiva, a Família Muller promove o turismo brasileiro de forma profissional. “Recebê-los em Maceió é a certeza de que nossa capital será divulgada para mais de 100 mil pessoas que acessam o site, além das revistas”, disse . “Uma reportagem como está é o melhor marketing, não só de Maceió, mas como de Alagoas”, completou Cláudia.

Segundo Sandra Villanova, da Secretaria de Estado da Cultura, a vinda da Família Muller é uma ótima oportunidade para disseminar um segmento tão desenvolvido em Alagoas, como é o de turismo de aventura. “A articulação para essa divulgação foi firmada pela Setur-AL no evento Adventure Fair, que acontece todos os anos e trabalha apenas com o turismo de aventura”, ressaltou.

Em Alagoas eles já conheceram a região dos Quilombos, onde praticaram trilha na Cachoeira da Tiririca, rapel e off road, na Fazenda Bela Vista, em Murici. Já em São José da Laje, visitaram a Reserva Osvaldo Timóteo e visitaram o maior símbolo brasileiro da resistência negra: a Serra da Barriga, em União dos Palmares.

A programação da família continua até o dia 22 de abril, quando eles vão conhecer a Costa dos Corais, as Lagoas e Mares do Sul e a região do São Francisco.

“O que nos diferencia dos autores das grandes expedições é o fato de morarmos numa metrópole, em São Paulo, exercendo nossas profissões e com estilo de vida próximo ao das pessoas comuns, demonstrando que não é preciso ser super-herói para vivenciar experiências diferentes que acrescentem real valor à vida”, disse Ronny.

Primeira Edição © 2011