FALTAM BANHEIROS E CHUVEIROS E AS LIGUAS NEGRAS SÃO UMA AMEAÇA ÀS PRAIAS DE MACEIÓ E AO TURISMO

16/04/2012 10:41

A- A+

Redação

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), recentemente proibiu que os ambulantes da orla de Maceió oferecessem o serviço de chuveirão aos banhistas.
A ambulante Daniela Maria, além de comercializar petiscos e bebidas, também oferecia os banhos de chuveiro e ficou surpresa com o impedimento. "A SMCCU sempre passa fazendo a fiscalização, mas, hoje, os fiscais disseram simplesmente que não poderia mais usar” disse.


O objetivo da SMCCU é evitar o consumo irregular de energia elétrica. Os comerciantes da praia dizem que estão dispostos a pagar para continuar oferecendo esse serviço aos seus clientes.
A prefeitura instalou equipamentos na praia para oferecer banho de água doce aos frequentadores da praia da orla de Maceió. O serviço é uma parceria com os barraqueiros, que cobram uma taxa de R$ 2,00.


Os trabalhadores da orla ficaram revoltados. "Simplesmente mandou a gente parar para que os banhistas usem os deles" protestou uma ambulante, mesmo em fase de início de baixa temporada, os turistas continuam optando pelo destino Maceió, e encontrando as mesmas dificuldades para a utilização de sanitários, que mesmo nas barracas nem sempre são limpos, assim como os chuveiros de água doce.


Por outro lado a CASAL – Companhia de abastecimento de água e saneamento de Alagoas está asseverando que realiza o tamponamento das ligações clandestinas de esgotos irregulares das residências de Maceió.


Ainda no primeiro mandato do Prefeito Cícero Almeida, a Vice Prefeita Lourdinha Lira, realizou uma campanha como objetivos de extinguir as crônica línguas negras da nossa orla marítima, mas tudo foi debalde.
E o Salgadinho. Esse é sem dúvida um problema mais crônico ainda. Será que um dia a gente vai se livrar definitivamente disso?

Primeira Edição © 2011