“Ronaldo Lessa é um nome forte para a prefeitura”, diz membro da executiva

09/04/2012 05:48

A- A+

Redação

compartilhar:

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) já está engatilhado com os nomes que disputarão as eleições em outubro. O tesoureiro da executiva municipal, Israel Lessa, destaca que Ronaldo Lessa atraiu vários pré-candidatos.

“A gente tem um nome forte para a prefeitura de Maceió: Ronaldo Lessa. Ele foi um chamariz para a vinda de vários pré-candidatos. Temos 60 nomes; destes, vamos lançar 45. Só de mulheres temos 12”, disse ele adiantando nomes de alguns pré-candidatos. “Contamos com Paulo Corintho, Amilka Melo, Pastor José Luiz, Israel Lessa, Rodrigo Rodas, Professor Valério, Gima, da força sindical, e Jorge Tenório, filho do ex-vereador Dau Tenório”.

De acordo com Israel, o PDT está conversando com partidos com os quais firmaram aliança na última eleição, para caminharem juntos mais uma vez. Na proporcional, a expectativa é que o PDT fique sozinho em Maceió, devido ao aumento de número de vagas na Câmara Municipal.

“Estamos conversando com outros partidos como PT, PCdoB, PV, PTB, PRB e PR. Provavelmente, na proporcional, vamos lançar uma chapa ‘puro sangue’. Porque com aumento das vagas, acredito que todos os partidos conseguirão montar suas chapas”.

Israel Lessa também comentou sobre o ciclo de palestras, concluída na semana passada, que o PDT realizou para seus filiados. Vários temas foram debatidos, como legislação eleitoral, educação, economia e segurança. “As palestras tinham o objetivo de preparar os pré-candidatos, tanto a prefeitos quanto a vereadores, a enfrentarem as eleições. A ideia surgiu com a nova direção executiva municipal, Jurandir Bóia, ex-deputado federal”.

Participaram como palestrantes o economista Cícero Péricles, Marcelo Brabo, professor Elson Verçosa e o secretário-geral do PDT nacional, Manoel Dias, que, poderá ser o novo ministro do Trabalho. O nome dela já foi indicado. Falta agora a aprovação da presidente Dilma Rousseff.
 

Primeira Edição © 2011