CRB vence o Corinthians por 1 a 0 em Sábado de Aleluia

Gol do Galo foi marcado pelo meia Ewerton Maradona

07/04/2012 14:15

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Com jogadores em má fase técnica e em meio a polêmicas, o CRB entrou em campo contra o descrédito devido aos resultados negativos dos últimos jogos. Porém, o atacante Aloísio Chulapa, que estava há cinco jogos sem atuar, entrou de primeira e avisou que o Galo é brasileiro e não desiste nunca. “Nós somos brasileiros e não podemos desistir nunca”, disse Aloísio Chulapa, antes do começo da partida. E foi dentro dessa tônica que o CRB venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste sábado (07), no estádio Rubens Canuto, em Pilar. O gol foi marcado pelo meia Ewerton Maradona.

1º TEMPO – O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelo Corinthians a um minuto de jogo. Aproveitando erro de passe de Diego Aragão, o atacante Itacaré tocou a bola para Leandrinho que desceu pela direita e na linha de fundo cruzou para a grande área do Galo, mas a bola foi fácil para o goleiro Cristiano. Minutos depois, Badinho soltou o pé de fora da área, mas sem perigo para o arqueiro regatiano, que fez a defesa com tranqüilidade, no meio do gol.

Aos nove minutos, os jogadores do CRB pediram timidamente a marcação de pênalti em um choque entre o volante Patrick e o meia Wanderley dentro da grande área corintiana. O árbitro Silvio Acioli estava em cima do lance, deixando a jogada seguir.

Melhor em campo, o Corinthians voltou a assustar o camisa 1 do CRB em uma cobrança de falta, que o zagueiro Da Silva cabeceou próximo ao poste direito de Cristiano.

Porém, a oportunidade mais cristalina de gol foi protagonizada pelo CRB. Aos 13 minutos, o atacante Aloísio Chulapa fez a jogada que o consagrou no futebol nacional e do mundo – o chamado pivô –, deu um passe primoroso para Wanderley, que na entrada da grande área do Corinthians chutou rasteiro, obrigando o goleiro Anderson Paraíba se atirar em direção à bola, apesar de a redonda ter ido para fora.

Depois do lance de Wanderley, o time do Corinthians recuou a marcação. Percebendo que o time do Pilar havia sentido a pressão, o Galo partiu para o ataque e aos 31 minutos, o meia Geovani soltou a bomba do meio da rua. A bola seguiu com efeito para a meta do goleiro Anderson Paraíba que afastou o perigo para escanteio. Na cobrança de escanteio batido por Geovani, o atacante Aloísio Chulapa subiu mais que todo mundo e cabeceou firme no meio do gol. Novamente, o goleiro Anderson Paraíba bateu roupa. No rebote Nilson tentou empurrar a bola, mas a defesa colocou para escanteio.

Aos 33 minutos, Geovani cobrou escanteio. A defesa do Corinthians afastou o perigo. No rebote, Diego Aragão soltou a bomba do meio da rua. A bola tinha endereço certo: o ângulo esquerdo do goleiro do Corinthians. Mas o goleiro Anderson Paraíba voou e fez a defesa evitando o gol.

Porém, após a defesa do arqueiro corintiano, a bola caiu no meio da pequena área e o meia-atacante Wanderley pegou o rebote e chutou em direção ao gol. A bola resvalou na defesa dando outro rebote. Dessa vez quem aproveitou o rebote foi o meia Ewerton Maradona que conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol e abrir o placar. CORINTHIANS 0 x 1 CRB.

Aos 45 minutos, o Corinthians quase empatou a partida. O meia Itacaré recebeu bola em profundidade e quando tentou empurrar a bola com o bico da chuteira, o zagueiro Felipe chegou rápido e afastou o perigo para escanteio.

2º TEMPO – O Corinthians começou imprimindo pressão sufocante. O Timão iiniciou a assustar a defesa regatiana em uma cobrança de falta. Leandrinho cobrou falta em direção ao atacante Itacaré, mas a defesa chegou antes do jogador corintiano e colocou a bola para escanteio. Na cobrança, Leandrinho alçou a bola na pequena área do Galo, mas o zagueiro Felipe voltou a colocar a bola para escanteio. Na cobrança, o goleiro Cristiano subiu e de soco afastou de vez o perigo.

Aos 11 minutos, Ewerton Maradona cobrou falta com efeito. A bola viajou e seguia em direção ao ângulo esquerdo do Corinthians. Atento, o goleiro Anderson Paraíba fez defesa com a ponta dos dedos. Mas antes de sair, a bola resvalou no travessão.

Aos 19 minutos, o atacante Jonathan recebeu bola dentro da grande área do Galo e dobrou as pernas simulando ter sofrido falta, para tentar enganar o árbitro Silvio Acioli para que fosse marcado pênalti. Em cima do lance, Silvio Acioli não foi persuadido com a simulação e puniu o atacante Jonathan com cartão amarelo.

Aos 22 minutos, o meia Geovani acertou a segunda bola na trave do goleiro Anderson Paraíba.

Aos 26 minutos, o zagueiro Selmo Lima aproveitou cobrança de falta, subiu mais que toda a defesa do CRB e cabeceou no contrapé do goleiro Cristiano. Atento, o arqueiro do Galo fez a defesa arrojada.

Aos 31 minutos, o goleiro Cristiano protagonizou uma defesa polêmica. O arqueiro do CRB segurou a bola e teve que dar alguns passes para trás para se equilibrar. Só que ele deu alguns passes a mais e quase entrou com bola e tudo dentro do gol.

Após os 35 minutos, o CRB valorizou o resultado e passou a tocar a bola e aguardou o apito final do árbitro Silvio Acioli. 
 

Primeira Edição © 2011