Vitória sobre o Murici, põe CSA no quadrangular e próximo da Série D

Mas para isso, o Azulão depende de resultados como a derrota do Corinthians para o CRB

05/04/2012 12:26

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

A partida contra o Murici será de fundamental importância para as pretensões do CSA para o restante do Campeonato Alagoano e também para a garantia do calendário de atuação no segundo semestre deste ano. Isso porque a vitória contra o Alviverde carimbará de vez o passaporte do time azulino para o quadrangular do segundo turno da competição e ainda garantirá, virtualmente, a vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. CSA e Murici jogam no próximo domingo (08), às 17h, no estádio Rei Pelé.

O Murici e o Corinthians são os únicos times que têm chances reais de disputar a vaga na Série D. Para o mandatário azulino, o CSA depende dele mesmo para eliminar o Murici da disputa da vaga na competição nacional, precisando apenas vencer a partida. Já em relação à eliminação do Timão do Pilar, a equipe azulina deverá torcer para seu maior rival no Estado, que é o CRB que joga no próximo sábado contra o Corinthians, às15h15, no estádio Rubens Canuto.

Na classificação geral, o CSA tem 29 pontos, ocupando a segunda colocação, enquanto que Corinthians está na quarta posição com 26 pontos e o Murici figura na quinta posição com 21 pontos. Corinthians e Murici são as únicas equipes que ainda lutam pela vaga na Série D, uma vez que o ASA que lidera a competição com 34 pontos e o CRB que está em terceiro com 29 pontos já estão garantidos na Série B.

Portanto, como faltam três rodadas, sendo nove pontos em jogo, se o CSA derrotar o Murici, passa a somar 32 pontos. Com o resultado negativo, o Murici permaneceria com os 21 pontos, na classificação geral, e só poderia atingir 27 com as duas últimas partidas restantes. E se o Corinthians, que tem 26 pontos perdesse para o CRB, só poderia chegar aos 32 pontos, igualando-se ao CSA, mas teria que vencer de goleada seus dois últimos jogos para ultrapassar o time azulino no saldo de gols.

“Se a gente elimina o Murici da concorrência (para vaga na Série D), fica faltando um ou dois pontos para garantir a vaga na competição nacional”, disse o presidente-executivo do CSA, Jorge VI. “Se o CRB ganhar do Corinthians, a gente já está garantido na Série D”, completou.

Como forma de precaução, o mandatário azulino também faz projeções no sentido de os resultados forem de encontro ao seu pensamento. “Se o Murici ganhar da gente (CSA) e o Corinthians bater o CRB, a gente fica empatado com o Corinthians em número de pontos na classificação geral (29 cada), mas o CSA fica na frente do Corinthians por conta do saldo de gols”, projetou.

Já em relação ao quadrangular, o CSA tem atualmente 15 pontos e se vencer o Murici passa a ter 18 só podendo ser ultrapassado pelo ASA que tem 13 pontos e está na segunda colocação
 

Primeira Edição © 2011