Alagoas recebe caravana formada por agentes de viagem de Portugal

05/04/2012 07:12

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Agência Alagoas

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De 8 a 13 de abril, Alagoas recebe a 1ª edição de 2012 do Projeto Caravana Brasil da Embratur, – instituto responsável pela divulgação do Brasil no mercado internacional. A ação, que tem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), traz agentes de viagens de Portugal para conhecer in loco o destino, suas belezas e a qualidade dos serviços oferecidos no Estado. Além disso, a ação também visa familiarizar o operador português com os produtos da nova campanha estadual batizada de Alagoas: As praias da Copa.

“Trabalhamos com antecedência nos mercados estratégicos, nesse caso o português, que sempre tem charter no fim do ano e na Páscoa, porque entendemos que temos grandes chances de receber equipes durante o evento esportivo de 2014”, afirma Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur.

Os 12 agentes de turismo vão farão um city tour pela capital, conhecerão as piscinas naturais em Maragogi, ao Norte, e as belezas das praias do Gunga e da Barra de São Miguel, ao Sul, além de conhecerem a estrutura e os serviços de hotéis e restaurantes existentes no Estado.

O projeto Caravana Brasil viabiliza viagens de familiarização, com apresentação dos destinos turísticos brasileiros a operadores e agentes de viagens internacionais, em convergência com as estratégias de promoção do Brasil no exterior. Nesse projeto, serão considerados os produtos indicados pelo Plano Aquarela.

“Ampliar o número de operadores turísticos e agentes de viagens internacionais que visitam o País, oferecendo-lhes o conhecimento e a vivência da experiência nos destinos, visando prioritariamente prepará-los e motivá-los a comercializar os produtos turísticos brasileiros são alguns dos objetivos da ação”, assegura a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

Já para os que já comercializam os produtos locais, o foco é a atualização, ampliando a familiaridade com a apresentação de novos produtos, serviços e destinos, ao tempo em que demonstrará a potencialidade dos mesmos. Além disso, proporcionará à cadeia produtiva do turismo receptivo a oportunidade de gerar negócios com empresas que compõem a rede de distribuição nos mercados internacionais.

Em 2012, Alagoas receberá outras caravanas como Argentina, Chile e Uruguai.

Primeira Edição © 2011