Cães e gatos buscam um lar em Feira de Adoção

Eles retribuem em dobro o carinho que recebem, diz organizadora para incentivar a adoção

31/03/2012 09:06

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Cerca de 30 animais, entre cães e gatos, estão à espera de um dono neste sábado (31). Até às 17h o Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) promove a Feira de Adoção de Cães e Gatos. A iniciativa acontece na Praça Eduardo Santos (em frente ao colégio Inei COC), no bairro Santo Eduardo.

Segundo uma das organizadoras, Luceli Mergulhão, o objetivo é dar um lar permanente para animais que estão abrigados em casas de voluntários, sob os cuidados da ONG. “Nossos voluntários resgatam os bichos, levam pra casa e cuidam para que possa ser adotados em seguida. Infelizmente o número de recolhimento é maior do que o de adoção e queremos mudar essa realidade”, disse.

Para adotar um animal, o interessado deve levar uma cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. “Depois da escolha e adoção, acompanhamos durante alguns meses os animais em seus novos lares”, completou Luceli.

A dona de casa Eliude Barros estava levando cinco gatinhos para a feira. “Já cuido de muitos em casa e achei esses jogados na rua. Como não posso cuidar de mais, trouxe eles para a feira”, explicou.

 


 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011