Corinthians e Palmeiras fazem clássico recheado

Corinthians se agarra ao tabu de quase 17 anos sem perder do rival no estádio do Pacaembu, enquanto Verdão luta para seguir invicto

25/03/2012 09:06

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Os 95 anos de história já seriam suficientes para mostrar a importância do clássico entre Corinthians e Palmeiras. Mas o bom início de temporada dos dois clubes acrescenta outros ingredientes ao mais tradicional duelo do futebol paulista. Neste domingo, a partir das 16h, no Pacaembu, o Timão tenta roubar a liderança do rival no estadual e manter um tabu de quase 17 anos. Do outro lado, o Verdão luta para segurar o primeiro lugar na classificação e permanecer invicto em 2012.

Nos últimos anos, alviverdes e alvinegros criaram uma marca de se encontrarem em momentos distintos, como em 2011, quando o empate sem gols na última rodada deu o título nacional aos corintianos diante dos palmeirenses em crise. Desta vez, a briga é pelo topo da tabela: o Palmeiras lidera o Paulistão, com 32 pontos, um a mais que o Corinthians, terceiro por perder no saldo de gols para o São Paulo. Quem vencer acaba com a boa série do adversário e se tranquiliza ainda mais no torneio.

O Timão vai embalado depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cruz Azul-MEX, atingindo o primeiro lugar do grupo na Taça Libertadores. Apesar de a competição sul-americana ser prioridade, o técnico Tite não quer perder a chance de chegar em uma melhor posição que os rivais no “mata-mata”. Para isso, confia na força de um time sem estrelas e no histórico: o Corinthians não perde para o Palmeiras no Pacaembu desde 1995 – são cinco vitórias e três empates.

Felipão também tem suas armas para triunfar. A principal delas é o grande momento vivido pela equipe, principalmente do artilheiro Barcos, com nove gols marcados em 11 partidas.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Coruripe-AL, pela Copa do Brasil, o Verdão atingiu a marca de 21 jogos de invencibilidade e tem a oportunidade de abrir vantagem sobre um dos principais concorrentes a cinco rodadas do fim da primeira fase.

Marcelo Rogério é o árbitro da partida.
 

Primeira Edição © 2011