Governo assina ordem de serviço para ampliação da rede de água

Convênio para construção de 143 casas em Santa Luzia será assinado; DER entrega obras da Reconstrução em São José da Laje

22/03/2012 13:26

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Governo de Alagoas assina, às 10h desta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a obra do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Satuba, que vai ampliar a oferta de água nos três municípios, a partir da captação pelo Rio Remédios. O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, também participam da assinatura do contrato para a construção de 143 casas em Santa Luzia do Norte, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água inclui a construção de uma estação de tratamento na divisa entre Coqueiro Seco e Santa Luzia, com capacidade para bombear 80 litros de água por segundo. Por meio de 11,5km de novas redes adutoras, a água tratada será conduzida para os três reservatórios que serão construídos em Coqueiro Seco (capacidade de 400 m³), Santa Luzia (460 m³) e Satuba (800 m³).

Já as 143 casas serão construídas no residencial Desembargador José Fernandes de Holanda Ferreira, cujo projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Santa Luzia do Norte, em parceria com o Governo Estadual. O residencial é reservado para pessoas que ganham até três salários mínimos mensais e vai reduzir o déficit habitacional no município. Pelo projeto, 3% das casas serão adaptadas para deficientes físicos e são garantidas áreas para equipamentos comunitários e arborização, além de completa infraestrutura externa.

Inauguração de obras da Reconstrução

Depois de Santa Luzia do Norte, o Governo segue para o município de São José da Laje, onde inaugura mais nove obras do Programa da Reconstrução. Serão entregues quatro pontes, três vias urbanas e duas estradas vicinais totalmente reconstruídas. Além do governador e do secretário Marco Fireman, também participam das inaugurações o vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô, e representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

As obras incluem a reconstrução da Ponte Engenheiro Reimar Ellrich, com 72,20m; Ponte Prefeito Oscar Alves de Andrade, com 72,20m; Ponte Genésio Pedrosa Filho, com 54,15m; Ponte Manoel Ribeiro das Neves, com 30,00m; das vicinais Caruru, 12km, e Espalhado, 4km. Ainda serão entregues as ruas urbanas Rua Prefeito Antônio Ferreira, Rua Zumbi e Ruas São José, perfazendo o total de 2.800m² de vias reconstruídas. 

Primeira Edição © 2011