Procuradoria Geral do Estado conhece o Programa Alagoas Tem Pressa

Encontro proporcionou o alinhamento de informações entre a instituição a equipe do monitoramento do programa

21/03/2012 15:37

A- A+

Ascom/Seplande

compartilhar:

O Programa Alagoas Tem Pressa foi apresentado nesta quarta-feira (21) ao grupo de 12 procuradores da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE) designados para acompanhar os processos ligados ao programa. A secretária adjunta da Modernização de Gestão e Controle de Metas, da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), Poliana Santana, foi a responsável por conduzir a apresentação - tendo em vista que a referida secretaria coordena o programa.

O grupo teve a oportunidade de conhecer todo o processo de estruturação do programa, as áreas de resultado, metas, prazos e todos os projetos que o integram. E além de conhecer a realidade do trabalho desenvolvido pelos procuradores, o encontro proporcionou também a troca de informações com a equipe de monitoramento do programa, dúvidas foram sanadas e modos de aprimoramento para os trâmites dos processos foram sugeridos.

Na ocasião, os participantes receberam uma tabela descritiva contendo a relação de todos os 25 projetos estruturantes e os 33 projetos setoriais prioritários que integram o Programa Alagoas Tem Pressa – uma solicitação feita pela PGE - com os contatos de seus respectivos gerentes e secretarias estaduais responsáveis. Ademais, foi aprovado um modelo específico de capa para os processos referentes às ações e projetos do programa, essas iniciativas possuem o caráter de dinamizar e agilizar o reconhecimento e tramitação das demandas geradas pelo programa.

O Programa

O Programa Alagoas Tem Pressa objetiva combater a pobreza, com foco maior nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. É coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e compreende o planejamento estratégico do Estado, com 25 projetos estruturantes e 33 projetos setoriais que se desdobram em mais de 400 ações. Cada ação será monitorada na Sala de Situação, no intuito de controlar o alcance das metas.

Primeira Edição © 2011