Pescadores e marisqueiras recebem orientação sobre manuseio dos pescados

21/03/2012 07:21

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Pescadores e marisqueiras de Maceió participaram, nesta terça-feira (20), do Curso de Manipulação de Pescados, promovido pela Vigilância Sanitária estadual em parceria com a Vigilância Sanitária de Maceió. A ação teve objetivo de orientar e conscientizar sobre as formas de higienização e manipulação.

A nutricionista da Vigilância Sanitária de Maceió, Jadina Silene, explicou aos pescadores e marisqueiras sobre os cuidados adequados com os pescados. “É fundamental que os vendedores se preocupem com a higiene dos alimentos e a forma de manipulação. Para isso, eles devem utilizar gelo de boa procedência, manter os pescados em temperatura adequada, usar luvas, jaleco e as unhas limpas e o balcão, onde ficam os produtos, devem ser higienizados”.

O diretor da Vigilância Sanitária estadual, Paulo Bezerra, ressalta que é importante que o consumidor esteja atento na hora que for comprar os pescados e observar desde a higiene de quem está comercializando até as condições do produto. “Apesar da vigilância sanitária intensificar as ações de fiscalização nesta época do ano, a população sempre deve estar atenta às condições de higiene dos produtos"

Calendário- Na quinta-feira (22), os técnicos da Vigilância Sanitária estadual estarão realizando palestra para os pescadores e marisqueiras de Paripueira, na Colônia de Pescadores, a partir das 9h. Na segunda-feira (27) será em Barra de Santo Antônio , no dia 28 em Barra de São Miguel e Maragogi (30).

Primeira Edição © 2011