Assembleia Legislativa | "CPI da Pistolagem" deve ser arquivada por falta de membros

20/03/2012 15:16

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que seria criada para investigar o suposto plano de assassinato envolvendo os deputados estaduais Cícero Ferro (PMN), Dudu Hollanda (PSD) e Maurício Tavares (PTB), deverá ser arquivada. A informação foi passada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), depois da sessão ordinária desta terça-feira (20).

A sugestão de criar a “CPI da Pistolagem” partiu do deputado João Henrique Caldas (PTN), mas, segundo Toledo, a falta de interesse dos partidos que integram o parlamento em indicar membros para a comissão seria o motivo para o arquivamento.

O presidente da Casa explicou que o prazo para as indicações acabou na quinta-feira da semana passada (15), e que só o PTN e o PMDB teriam indicado nomes.

Do PTN, o indicado foi o próprio JHC, que apresentou o requerimento para a abertura da CPI e, do PMDB, o deputado Olavo Calheiros. Nem o PSD de Hollanda e o PTB de Tavares demonstraram interesse em indicar membros para compor a Comissão.

JHC não compareceu na sessão desta tarde. Ele teria alegado que estaria viajando pelo interior do estado, acompanhando a visita do ministro da integração nacional, Fernando Bezerra, que está em Alagoas para visitar as obras do Canal do Sertão.

Matéria relacionada: Deputado sugere a criação da "CPI da Pistolagem" dentro da ALE
 

Primeira Edição © 2011