Venda do novo iPad reforça domínio da Apple

326 milhões de tablets devem ser vendidos em 2015 e Apple deve continuar dominando o mercado, segundo empresa de pesquisa Gartner

16/03/2012 11:59

A- A+

Estadão

compartilhar:

O novo iPad, da Apple, provou-se um sucesso de vendas nesta sexta-feira, 16, com filas de centenas de pessoas diante de lojas na Ásia para a compra do novo tablet dotado de capacidade 4G.

O novo iPad representa evolução progressiva do tablet Apple, com processador mais poderoso e tela e câmera melhores, tornando mais difícil para concorrentes como o Galaxy, da Samsung, concorrer com ele. Ao contrário das versões anteriores, o aparelho não foi divulgado como um produto revolucionário, mas os devotos da Apple ainda assim estão formando filas para comprá-lo.

"O iPad já é um produto bastante maduro, e será difícil revolucioná-lo ainda mais", disse Dickie Chang, analista do grupo de pesquisa IDC em Hong Kong. "Para o futuro, agora com Tim Cook no comando, creio que ele terá de desenvolver um novo produto que imprima sua marca pessoal. Isso poderia acontecer na forma de um iPad menor e com duração de bateria mais longa, por exemplo", acrescentou.

As vendas do novo iPad foram iniciadas na Austrália nesta sexta-feira e totalizarão 10 países nesta data, incluindo EUA, Canadá, Cingapura, França e Grã-Bretanha. Grande parte dos países ainda não possuem redes de telecomunicações com capacidade de internet de quarta geração suportada pelo novo iPad, mas isso não impediu que pessoas viessem de diversos lugares para adquirir o produto.

Primeira Edição © 2011