No final de semana de carnaval, maioria das praias alagoanas estão próprias para banho

Relatório do IMA aponta apenas seis pontos que devem ser evitados por moradores e turistas durante o feriadão

17/02/2012 11:26

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Para aqueles que vão ficar em Alagoas durante o carnaval uma boa notícia. Dos 55 trechos analisados pelas equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), apenas seis praias devem ser evitadas por alagoanos e turistas. Toda a faixa litorânea do litoral sul, entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, estão liberados para os foliões.

As amostras foram colhidas no início desta semana, entre o litoral sul, norte e a região metropolitana de Maceió, apenas seis pontos apresentaram níveis considerados elevados de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água.

Na região metropolitana os trechos que devem ser evitados são os que abrangem a Praia do Pontal da Barra, por toda a Avenida Assis Chateaubriand até a Praia da Avenida. Também apresentaram níveis elevados de coliformes o trecho que vai da Avenida Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Carlos da Silva Nogueira, na Praia de Jatiúca.

No litoral norte do Estado, apenas dois pontos da Praia de Maragogi estão comprometidos. Os banhistas devem evitar os o trecho que fica em frete a Foz do Rio Salgado e do Rio Persinunga.

Mais informações sobre o relatório de balneabilidade podem ser encontrados no site do IMA, através do endereço: www.ima.al.gov.br.
 

Primeira Edição © 2011