Projeto Mercado Cidadão será realizado nesta quinta-feira, em Fernão Velho

Por ser um projeto voltado para a população carente, o objetivo do evento é agraciar os cidadãos com momentos de cidadania e serviços a que raramente os mesmos têm acesso

15/02/2012 15:34

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O projeto Mercado Cidadão, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), retomará suas atividades nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, no mercado público do bairro Fernão Velho, realizando diversas ações de cidadania que já são conhecidas pelos permissionários, comerciantes e moradores do entorno da região.

Por ser um projeto voltado para a população carente, o objetivo do evento é agraciar os cidadãos com momentos de cidadania e serviços a que raramente os mesmos têm acesso. Mais uma vez, a organização contará com a participação do Banco do Brasil, que atuará na emissão de CPF e com a oferta de programas de crédito aos permissionários.

O Sine – Prefeitura de Maceió também estará presente com seu posto móvel, cadastrando os interessados no Portal Mais Emprego. O Senac vai oferecer cortes de cabelos gratuitos, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará vacinação, teste de glicemia e distribuição de preservativos. Outro parceiro, o Iofal, estará fazendo exames de glaucoma.

A SMTT vai aproveitar para realizar, no local, uma campanha educativa sobre o trânsito, e a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) fará a distribuição de mudas de plantas, enquanto a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai oferecer o serfviço de cadastro e recadastramento de famílias no programa federal Bolsa Família.

E para deixar a festa mais animada e com o clima carnavalesco, foi confirmada a presença da banda do 59° Batalhão do Exército.

A Semtabes convida a toda a população que mora ao redor do Mercado de Fernão Velho para se fazer presente, participar e se beneficiar com a ação.  

Primeira Edição © 2011