Mais 200 famílias serão beneficiadas com casa própria em Cacimbinhas

Evento ocorre a partir das 10h, no Ginásio José Evaristo Neto, no Centro do município

14/02/2012 14:46

A- A+

Ascom/Seinfra

compartilhar:

Duzentas famílias de baixa renda do município de Cacimbinhas assinam junto à Caixa Econômica Federal contratos de novas casas do Conjunto Residencial José Reinaldo Wanderley. O Evento ocorre nesta quarta-feira (15), a partir das 10h, no Ginásio José Evaristo Neto, no Centro do município.

Essa é mais uma ação habitacional do Governo de Alagoas, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com Governo Federal e Prefeitura de Cacimbinhas. O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, explica que as ações de infraestrutura desenvolvidas no setor de habitação visam erradicar o déficit de moradia em Alagoas.

“A ação é resultado do comprometimento do governo estadual com a promoção da qualidade de vida da população alagoana, seja do interior ou da capital do Estado. E continuaremos trabalhando para que até 2020 esse déficit habitacional seja eliminado”, destaca Fireman.

Casas

As casas estão sendo construídas na área urbana da cidade e serão doadas pelo governo estadual a famílias que vivem nos barracos em áreas de risco, sem condições dignas de moradia. Cada unidade habitacional terá 33m² de área, composta por dois quartos, sala, banheiro e cozinha. O projeto contempla ainda infraestrutura completa, com água encanada, energia elétrica e esgotamento sanitário.

Primeira Edição © 2011