Habeas corpus de Talvane será julgado depois do Carnaval

Advogado de defesa entrou com pedido de liberdade no TRF da 5ª região, em Recife.

10/02/2012 08:23

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O médico e ex-deputado Talvane Albuquerque, condenado pela morte da deputada federal Ceci Cunha e de mais três parentes dela, terá que esperar mais um pouco para saber  a decisão do pedido de liberdade em favor dele no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife. Segundo o advogado Welton Roberto o habeas corpus só será julgado depois do carnaval.

O recurso foi interposto pelo advogado de defesa do ex-deputado sob os argumentos que a prisão não poderia ser decretada com o réu em liberdade e sem que o processo fosse transitado em julgado.

O ex-deputado Talvane Albuquerque foi preso preventivamente após o júri popular que o condenou a 103 anos e quatro meses pelas mortes de Ceci Cunha, seu marido, Juvenal Cunha, do cunhado, Iran Carlos Maranhão, e de Ítala Maranhão, mãe de Iran, em 16 de dezembro de 1998, no bairro da Gruta.

Talvane está em um módulo especial do presídio Baldomero Cavalcanti desde o dia 23 de janeiro. Os outros quatro condenados pela chacina, Jadielson Barbosa, José Alexandre Santos, Mendonça Medeiros e Alécio César Alves, estão presos desde o dia 19, também do Módulo de Segurança Máxima.

 

Primeira Edição © 2011