Na véspera da estreia na Libertadores, Vasco paga o 13º salário

Diretoria deposita quantia na conta dos jogadores a um dia de partida contra o Nacional e consegue desbloquear verba de patrocínio

07/02/2012 20:32

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Jogadores e funcionários do Vasco receberam uma injeção de ânimo na véspera da estreia na Libertadores. Na tarde desta terça-feira foi depositado o valor referente ao 13º salário de 2011, quitando uma parte da dívida com o elenco, que recebeu a notícia durante o treino desta tarde em São Januário. O clube fez o pagamento ainda sem receber a verba da Eletrobras, provavelmente com a ajuda de vascaínos ilustres.

A diretoria ainda recebeu outra boa notícia nesta terça-feira. O juiz da 36ª Vara da Justiça do Trabalho concedeu uma liminar que garantiu a liberação de parte da verba de patrocínio da Eletrobras, no valor de cerca de R$ 7 milhões, confirmando o pedido de reconsideração de decisão pedida pelo clube. Nesta quarta o departamento jurídico levará a liminar até a Eletrobras, e a expectativa é de que o dinheiro apareça nas contas de jogadores e funcionários em até uma semana. Assim, o Vasco quitaria todos os atrasados.

No entanto, o pagamento do 13º salário, não afetou a decisão dos jogadores de manterem a postura de não concentrar antes do jogo contra o Nacional. A equipe continuaram o boicote, já que os vencimentos continuam atrasados. O elenco não se concentrou antes das partidas contra o Bangu e Friburguense.

- Antes do pagamento os jogadores já haviam combinado de não concentrar. Depois da partida de quarta nós vamos reavaliar a situação - afirmou o técnico Cristóvão Borges.
O Vasco estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Nacional (URU). Os times se enfrentam em São Januário, em duelo válido pelo Grupo 5 da Libertadores. O jogo tem início às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.
 

Primeira Edição © 2011