Pais desistem de matricular filhos e sobram vagas no estado

No dia 13 de fevereiro Governo abre segunda chamada

04/02/2012 07:26

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Depois da sobra de vagas na UFAL, chegou a vez do Estado. Ontem (03) foi o último dia de confirmação das matrículas na rede estadual de ensino e muitos pais não confirmaram os dados de seus filhos nas escolas e vagas estão sobrando. No Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (CEPA) funcionários eram abordados por pais que reclamavam da incompatibilidade dos dados.

Elizabeth Santos, secretaria de uma das escolas do complexo, informou que os responsáveis chegavam e não efetuavam a matriculo porque em casa, pelo sistema online, havia a confirmação do turno vespertino, mas dos danos da escola estava constando noturno. “Ouvimos a reclamação de alguns pais e infelizmente não podemos fazer nada, tudo é através do sistema”, relatou a secretaria. Os números oficiais ainda não foram confirmados, mas outros funcionários confirmam que vagas estão sobrando no Cepa devido a problemas como esse.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e foi informado que qualquer problema do tipo deve ser resolvido nas Coordenadorias Regionais de Educação. O responsável deve procurar saber qual coordenadoria pertence à escola e se encaminhar para a mesma.

A assessoria ainda confirmou que vagas estarão sobrando devido a alunos que já se matricularam na rede municipal e não informaram nas escolas estaduais. Ainda informaram que a segurança nas unidades de ensino já está confirmada com a Ronda Escolar, que abrange 274 escolas em Maceió e que o Estado irá garantir transporte para o deslocamento de alunos que moram distante de onde estão matriculados.

No dia 13 de fevereiro o Estado reabre as matrículas para a segunda chamada.
 

Primeira Edição © 2011