Corinthians supera beque de 2,04 m e, graças a gol anulado do Linense, vence por 1 a 0

O sistema com três zagueiros armado pelo técnico Pintado mostrou falhas com 5 minutos de bola rolando

29/01/2012 15:03

A- A+

UOL

compartilhar:

Mais uma vez foi sofrido, mas o Corinthians venceu a terceira no Campeonato Paulista e mantém a campanha de 100%, com nove pontos. Emerson Sheik foi o autor do gol salvador aos 34min do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Linense, neste domingo.

O triunfo contou com uma decisão polêmica do árbitro Marcelo Rogério, que anulou um gol da equipe do interior ao assinalar falta de ataque do zagueiro Fabão em Danilo.

Foi Fabão, e os seus 2,04 m de altura, que mais causou problemas à defesa corintiana. “Minha cabeça bate na cintura dele”, definiu o atacante Emerson Sheik.

Embora não tenha realizado uma grande exibição, Sheik foi decisivo ao chutar de primeira, forte, uma sobra na área e estufar a rede.

O lance que provocou as reclamações do Linense ocorreu quando estava 0 a 0. Éder lançou na área, o gigante Fabão cabeceou, a bola tocou na trave, nas costas de Julio Cesar e entrou. Entretanto, a arbitragem já havia assinalado falta de ataque do beque de 2,04 m de altura.

No primeiro tempo os donos da casa tiveram total domínio das ações ofensivas, e o goleiro Douglas brilhou. Já os visitantes, além do gol anulado, quase abriram o placar com um chute de fora da área de Diego Macedo. A bola saiu rente à trave.

O sistema com três zagueiros armado pelo técnico Pintado mostrou falhas com 5 minutos de bola rolando. Aos 3min, Alex recebeu sozinho nas costas da zaga, mas demorou para chutar e foi travado. Aos 5min, Emerson Sheik infiltrou e foi derrubado na entrada da área. Alex cobrou a falta e Douglas realizou grande defesa.

Aos 13min, a linha ofensiva foi envolvente na troca de passes, Sheik saiu na cara do gol e o camisa 1 do interior apareceu para outra boa defesa.

"Eu creio que foi legal. Não toquei em ninguém, mas agora só na TV para saber. Quando é a nosso favor é falta, quando é pra eles, não tem falta", reclamou Fabão.

“Ele [Fabão] está apoiando no Danilo, nas duas vezes que ele pulou apoiou no Danilo", rebateu Chicão, do lado alvinegro.

No início do segundo tempo, o Timão continuou esbarrando no goleiro Douglas, enquanto o time de Lins buscava o contragolpe, principalmente pelo lado direito, com Diego Macedo. Aos 17min, Jorge Henrique entrou no lugar de Danilo.

Aos 24min, Jorge Henrique já mostrou serviço e deixou Emerson Sheik na cara do gol. O camisa 11 driblou o goleiro, porém perdeu o ângulo e mandou para fora.

Aos 34min, o atacante de 33 anos não desperdiçou e garantiu mais três pontos ao time de Parque São Jorge.

Primeira Edição © 2011