Esmal promove capacitação para assessores de segurança

Qualificação profissional será realizada entre os dias 30 de janeiro e 17 de fevereiro

24/01/2012 14:18

A- A+

Assessoria - TJ

compartilhar:

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove, entre os dias 30 de janeiro e 17 de fevereiro, curso de qualificação profissional voltado aos assessores de segurança do Poder Judiciário. A capacitação, cuja carga horária é de 120 horas, é obrigatória e contará com módulos teóricos e práticos.

Os assessores devem entrar em contato com a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), pessoalmente ou por telefone, a fim de fornecer os dados pessoais: nome, RG, endereço, e-mail e celular.

As aulas teóricas serão ministradas na sede do TJ/AL, e o local das aulas práticas será definido posteriormente e comunicado com antecedência aos alunos.

Para obter o certificado, o participante terá de frequentar, no mínimo, 75% do curso.

Programação

Sob a coordenação do chefe da Assessoria Militar do TJ/AL, major Wagner Coutinho, a qualificação abordará temas como Segurança de Autoridade, Etiqueta Social, Legislação Específica, Proteção das Comunicações e Informações e promoverá, também, treinamentos de Defesa Pessoal, Armamento e Tiro, Direção Defensiva e Ostensiva, Noções de Primeiros Socorros e Educação Física.

De acordo com major Coutinho, o curso é uma oportunidade para que os participantes ampliem suas visões acerca da segurança. “Com essa capacitação, os assessores vão apurar os conhecimentos na área. Além disso, alguns pontos que passam despercebidos, sobretudo os relacionados à prevenção, serão amplamente discutidos”, explica o coordenador.

     Os módulos serão ofertados de segunda a sexta, das 14h às 19h, e, aos sábados, das 7h30 às 12h30.

     O edital do curso foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira (24).

Primeira Edição © 2011