Corinthians bate CRB no duelo dos líderes e se isola no topo com 100%

Gol do Timão do Pilar foi marcado pelo meia Edilson, prevalecendo o melhor ataque da competição contra a defesa até então menos vazada

21/01/2012 15:54

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Faceiro sem a bola e lutador com ela, o Corinthians do Pilar surpreendeu e venceu o duelo dos Titãs, derrotando o Galo por 1 a 0, neste sábado (21), no estádio Rei Pelé, e se isolou na liderança do Campeonato Alagoano com nove pontos e 100% de aproveitamento. O melhor do ataque do campeonato prevaleceu e vazou a defesa que até então não havia tomado gol na competição. O gol do Tricolor foi feito pelo meia Edilson, no primeiro tempo do jogo. Agora o ataque do Timão conta com sete gols em três jogos. O Corinthians ainda acertou duas bolas na trave do Galo.

1º TEMPO - O CRB começou impondo sua proposta de jogo de ataque em bloco. No primeiro lance de contragolpe, Eweroton Maradona tentou penetrar na defesa do Corinthians, mas foi agarrado por Felipe Batista. No lance, o jogador do Timão rasgou a camisa do meia do Galo. Na cobrança de falta, o time do CRB acabou desperdiçando a jogada.

Na sequência, Elsinho chutou a bola no gol de André Nunes. A bola resvalou na defesa do Corinthians e sobrou para Rodrigo Dantas. No rebote, o atacante chutou rasteiro no canto do goleiro do Timão, que caiu para fazer a defesa.

Marcio Ândrei

Minutos depois, o meia Geovani cobrou escanteio fechado. A bola subiu e deu uma descaída. Assustado, o lateral-esquerdo Fabiano que estava na primeira trave, se abaixou para cabecear e afastar o perigo, quase jogando a bola contra a própria meta.

Marcio Ândrei

Faceiro, o time do Corinthians procurava empurrar o Galo para o seu campo defensivo, explorando a habilidade do meia Edilson, que deu uma canetada no meia Ewerton Maradona que caiu sentado, colocando a mão na bola.

Em seguida, o CRB voltou a assustar o time do Corinthians. Em cobrança de falta, Ewerton Maradona fez que ia levantar a bola na área, mas acabou rolando para a meia lua em direção ao meia Geogani, que de primeira chutou de esquerda. A bola passou raspando a trave do goleiro do André.

Marcio Ândrei

Na sequência, outra falta para o CRB na lateral-esquerda. No chamado lance de escanteio de mangas curtas, Ewerton Maradona mandou direto para o gol, mas André, atento, colocou para escanteio.

Acuado, o Corinthians não tinha tempo de respirar e o Galo pressionava pelo outro lado do campo com o lateral-direito Elsinho. O jogador mandou bola na área, mas a defesa afastou o perigo.

O CRB teve uma chance cristalina de gol, com Leandrinho. Sem esperar a falha do zagueiro do Corinthians que furou cruzamento de Maradona, o atacante deixou a bola passar.

O meia Ewerton Maradona, que havia sofrido falta e amarelado o zagueiro Felipe
Em jogada ensaiada de falta, Geovai toca para o lateral-esquerdo Elsinho, que na descida cruzou para Rodrigo Dantas. O atacante subiu sozinho, cabeceou, mas a bola saiu imprensada com a mão do goleiro do Corinthians, que saltou para fazer a defesa de soco e afastar o perigo. A bola ainda saiu raspando a trave do Corinthians.

Marcio Ândrei

Nos contra-ataques, o Corinthians deu o troco com Leandrinho que tentou dar sequência no ataque mas sofreu falta do zagueiro Felipe. Minutos depois, o Timão voltou a pressionar. O lateral-esquerdo Fabiano partiu para cima da defesa do Galo, mas foi parado com falta. Como as infrações aconteceram de forma seguida, o lateral-direito Elsinho foi punido com cartão amarelo.

O zagueiro Felipe aproveitou bate-rebate e chutou para o gol do Corinthians, mas o goleiro bem colocado fez a defesa.

Com o passar do tempo, o CRB diminuiu o ritmo e passou a depender do talento do meia Ewerton Maradona. O meia recebeu cruzamento de Leandrinho, girou se livrando de seu marcador, mas no arremate, chutou fraco, facilitando à defesa de André Nunes.

Nos minutos finais, o Corinthians mudou o cenário da partida que era favorável ao time do CRB. De forma faceira, os jogadores do Timão empreenderam um contragolpe. Afonso recebeu bola e partiu para cima da defesa do Galo. Ao perceber, o meia Edilson despontando na lateral do campo, Afonso rolou para o companheiro. Ao dominar, Edilson olhou e chutou cruzado e consciente para o fundo das redes do Galo. CRB 0 x 1 Corinthians.

Marcio Ândrei

2º TEMPO – Afonso partiu para cima do Galo e arriscou de longe. A bola passou no canto do goleiro Cristiano, sem perigo de gol. Depois Leandrinho apareceu como um raio entre a defesa do Galo, ficando sozinho com o goleiro Cristiano. Mas, em dúvida, pensando estar impedido, o meia não conseguiu dominar a bola, perdendo grande chance de ampliar a partida.

Na sequência, Afonso partiu para cima de Felipe e rolou para Serginho, que de primeira chutou para o gol de Cristiano. A bola passou por cima da trave, assustando a torcida regatiana que silenciou.

No segundo tempo, o Corinthians se impôs no jogo como verdadeiro líder. Já o CRB não conseguia equilibrar as ações. A vocação ofensiva e a compactação de jogo, que o CRB imprimiu no primeiro tempo não foram impostas na etapa final.

Marcio Ândrei

Em câmera lenta e em ligações diretas, o Galo buscava o ataque. Diante da queda de ritmo do Galo, Paulo Comelli tirou Goevani e Leandrinho e colocou Adriano Alagoano e Pablo, respectivamente. Com as alterações, o time do Galo mudou a postura e começou a puxar contragolpes em velocidade a partir dos flancos do campo. Em jogada pela esquerda, o lateral Jadilson mandou bola na área em direção ao atacante Rodrigo Dantas, que ficou de frente ao goleiro Cristiano. O atleta dominou, mas chutou para fora.

Rodrigo Dantas jogou a bola na área do Corinthians. O meia Ewerton Maradona tentou fazer o cabeceio, mas o goleiro André estava atento e fez a defesa. Em outro rápido contragolpe, Adriano adiantou de mais a bola e acabou perdendo a chance de empatar a partida.

Em seguida, Ewerton Maradona recebeu bola na grande área, girou se livrando do marcador e sem forças, quase caído chutou fraco para a fácil defesa do goleiro André.

Marcio Ândrei

Na sequência, Leandrinho deu o troco para o Corinthians. Mas no momento de finalizar o meia ficou em dúvida em chutar ou tocar para Jonathan. Após refletir, o jogador tocou, mas a defesa do Galo já havia ficado recomposta. 

Marcio Ândrei

Instantes depois, outro contra-ataque e uma bola na trave do Galo. O atacante Afonso acionou o Jonathan que partiu para cima de Elsinho, deixando-o para trás. Na sequência do lance, Jonathan deu um toquinho por cima do goleiro Cristiano. A bola viajou, sob o olhar do goleiro do Galo, e acertou o travessão do CRB, para alívio da torcida regatiana.

Marcio Ândrei

Mas o Corinthians estava vivo na partida. Minutos depois, o Corinthians voltou a carimbar a trave do Galo. Leandrinho partiu como um raio pela direita do campo do Galo. Ao se aproximar da grande área do time regatiano, Leandrinho soltou a bomba. A bola saiu como um foguete e explodiu na trave do Galo.

Marcio Ândrei

No final da partida, Ewerton Maradona tentou empatar a partida, mas mandou por cima do gol do goleiro André. Aos 44 minutos, Elsinho deixou Rodrigo Dantas cara a cara com o goleiro do Corinthians, mas o atacante chutou para fora, perdendo a chance de empatar.

Primeira Edição © 2011