IMA divulga relatório de balneabilidade. Apenas cinco trechos foram considerados impróprios para banho

Dois deles estão na região metropolitana. No litoral norte, três pontos devem ser evitados. Apenas as praias do litoral sul estão limpas

20/01/2012 13:55

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Foi divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) nesta sexta-feira (20), o relatório de balneabilidade das praias do litoral alagoano. Dos 54 trechos analisados pela equipe do instituto nos dias 16 e 17 deste mês, apenas cinco deles foram considerados impróprios para os banhistas.

No litoral sul do Estado, na faixa que fica entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, a análise não comprometeu nenhuma praia. Já nos 29 trechos que englobam a região metropolitana de Maceió, entre a Barra de São Miguel e a Barra de Santo Antonio, dois trechos estão impróprios. Os alagoanos devem evitar a praia de Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio entre as Avenidas Antônio de Barros e Carlos da Silva Nogueira, além da praia de Jacarecica, em frente à Rua A.

Entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, já no litoral Norte de Alagoas, três dos 14 trechos analisados pelo IMA estão comprometidos. Na praia de Porto de Pedras, os banhistas devem evitar o banho em frente à Rua principal. Já no município de Maragogi, os trechos em frente à foz do Rio Salgado e do Rio Persinunga também foram considerados impróprios pelos técnicos do IMA.
 

Primeira Edição © 2011