Semarh começa a discutir gerenciamento do Canal do Sertão

Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos se reuniram nesta terça-feira (17) para tratar do tema

18/01/2012 06:56

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Ivã Vilela, se reuniu nesta terça-feira (17) com técnicos da pasta para discutir o Plano de Administração, Operação e Manutenção do Canal do Sertão. Com 252 km de extensão, a obra estruturante está sendo executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e levará água potável aos sertanejos alagoanos.

Desde que foi retomada pelo Governo de Alagoas em 2007, a obra – que atenderá a 42 municípios, indo de Delmiro Gouveia a Arapiraca, por onde passa o canal adutor – já teve 47 km construídos. Apesar da execução ser de responsabilidade da Seinfra, o secretário Ivã Vilela explica que caberá à Semarh discutir e planejar o gerenciamento das águas do Canal do Sertão.

“A Seinfra vem fazendo um ótimo trabalho na execução desse importante projeto, que vai levar água para a população sertaneja. A gestão das águas, porém, é de competência da Superintendência de Recursos Hídricos da Semarh, que irá registrar e fiscalizar o uso da água no Canal do Sertão e garantir, assim, um uso correto, responsável e planejado”, explicou o gestor.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos vem realizando reuniões para discutir o Plano de Administração, Operação e Manutenção do Canal do Sertão dentro do que diz a Lei 5.965, de 10 de novembro de 1997, que trata sobre a Política Estadual de Recursos Hídricos. 

Primeira Edição © 2011