Encontro das Águas reuniu esporte e cultura na Barra de São Miguel

O festival iniciado na quarta-feira (11), na praia Bonita envolveu os encantos naturais da região como lagoa, rios e mar, além de sua gastronomia.

17/01/2012 05:45

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Encerrou-se neste domingo o festival Encontro das Águas, evento que teve como principais objetivos incentivar as atividades esportivas, de entretenimento e culturais no município de Barra de São Miguel, realizado pela Prefeitura local, apoio do Governo de Alagoas e parceria das federações esportivas amadoras do Estado.

O festival iniciado na quarta-feira (11), na praia Bonita envolveu os encantos naturais da região como lagoa, rios e mar, além de sua gastronomia. Durante cinco dias, os moradores da região e turistas foram incentivados a praticar diversas modalidades esportivas como o basquete, capoeira, volei de praia, futvolei, caratê, jiu-jítsu, surf, nado sincronizado, atletismo, caminhadas, ciclismo, ginástica, xadrez, corridas de barcos, além de gincanas culturais com artistas locais.

Segundo a superintendente de Esporte e Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Vânia Quintela, o evento foi muito proveitoso e muito bem organizado. “Um sucesso! Estão de parabéns o idealizador do projeto, o secretário municipal de Saúde, Lamartine Mesquita, a prefeitura e o governo do Estado que, por meio da SEE e seus parceiros - as federações esportivas amadoras-, trouxeram muito esporte para a Barra nestes últimos dias”, disse Vânia, que representou o secretário Jorge VI.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011