A detalhes do anúncio, Flu já pensa em dar a camisa 10 a Thiago Neves

Burocracia no pagamento ao Al Hilal-SAU deve ser resolvida até a próxima terça-feira. Jogador já teria até ligado para Fred para confirmar a boa notícia

14/01/2012 14:06

A- A+

Globoesporte.com

compartilhar:

O Fluminense dá como certa a contratação do apoiador Thiago Neves, do Al Hilal, da Árabia Saudita, que defendeu o Flamengo na temporada 2011. Na última sexta-feira, o Tricolor recebeu a resposta positiva dos árabes em relação à oferta feita pelo jogador, e, apesar da diretoria manter silêncio absoluto sobre o caso, Thiago já teria assinado o contrato de trabalho com clube e o de imagem com a patrocinadora, que será responsável pelo pagamento de grande parte de seus salários. Ambos os compromissos têm quatro anos de duração. Detalhes burocráticos em relação ao pagamento da transferência ainda impedem o anúncio oficial, e a expectativa é de que tudo seja resolvido até a próxima terça-feira. Nas Laranjeiras, o clima é de vitória em cima do rival rubro-negro, que lutava pela permanência do jogador. Tanto que os dirigentes já até pretendem dar ao novo reforço a camisa 10.

Atualmente, o número pertence a Rafael Moura, mas a numeração oficial para a temporada 2012 ainda não foi divulgada. Em um primeiro momento, foi sugerido dar a Thiago a camisa 7, a mesma que ele usava no Flamengo em 2011 e que deve ficar vaga com a iminente saída de Marquinho para o Roma-ITA. A princípio, a proposta de empréstimo por seis meses pelo jogador havia sido recusada pela diretoria, mas com a chegada de Thiago Neves a liberação é mais do que esperada. O presidente Peter Siemsen, no entanto, interveio e externou seu desejo de dar o número 10 ao novo reforço.

- Camisa 7? No Fluminense, Thiago Neves vem para ser o número 10. Se for para ser o 7 que fique no Flamengo - disse o mandatário, em reunião na última quinta nas Laranjeiras. 

Com duas passagens pelo Tricolor, entre 2007 e 2009, Thiago reencontrará velhos amigos como Fred, Rafael Moura e Ricardo Berna no elenco comandado pelo técnico Abel Braga. Na noite da última sexta-feira, o reforço comemorou com amigos próximos o desfecho da negociação, e, empolgado com a volta para casa, já teria até ligado para o capitão Fred para dar as boas notícias. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 9 tinha aberto as portas para o retorno de Neves às Laranjeiras.

- Estamos esperando por ele. Somos muito amigos, passamos o fim de ano juntos: eu, ele, Rafael Moura, Marquinho... Thiago vai ser muito bem recebido no Fluminense. Mesmo que ele não fosse querido como pessoa, todos iriam respeitá-lo, afinal de contas estamos falando de um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. As portas das Laranjeiras estão abertas pra ele. Thiago também é ídolo do Fluminense. Fez história e tem identificação com o clube - disse o capitão e ídolo tricolor.

Primeira Edição © 2011