Polícia apreende 18 espingardas em combate ao tráfico

13/01/2012 15:58

A- A+

G1

compartilhar:

Após uma operação de combate ao tráfico de drogas que terminou na madruga desta sexta-feira (13) no município de Iuiú, a 733 km de Salvador, a polícia apreendeu 18 armas de fogo, quatro veículos, drogas e munição de diversos calibres.


De acordo com a polícia, agentes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) comandaram a ação que também resultou na captura de um suspeito que é apontado como líder do tráfico na região. No momento da prisão o suspeito estava com uma espingarda de fabricação artesanal e crack.

Segundo a polícia, o suspeito escondia nove trouxinhas de crack, uma pedra de crack pesando cerca cem gramas, que depois de fracionada renderia mais de 200 pedras pequenas e um tablete de maconha prensada.

No local também foram encontrados animais silvestres, entre estes, macacos e aves. Na casa de um cunhado do suspeito a polícia apreendeu três motocicletas e um veículo que estava com restrição de roubo. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem da 22ª Coorpin.

Ainda durante a operação a polícia encontrou um homem com uma caixa de munição calibre 22 ele informou aos policiais que o material havia sido adquirido em uma loja da região.

A polícia foi até o local e prendeu o dono da loja que foi autuado em flagrante por comércio ilegal de armas e munições. O suspeito foi liberado após o pagamento de fiança estipulada pela Justiça.
 

Primeira Edição © 2011