Para evitar surpresas, Flu prepara dossiês completos dos adversários

Fluminense não quer ser surpreendido pelos desconhecidos adversários na Libertadores

11/01/2012 05:22

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

Além de trazer contratações pontuais e fazer um trabalho puxado na pré-temporada, que está sendo realizada em Mangaratiba, Região Sul do Estado do Rio de Janeiro, o Fluminense já inicia também um trabalho fora dos gramados para não ser pego de surpresa na Copa Libertadores. Para isso, o clube irá enviar olheiros para assistir jogos dos adversários nos países dos rivais para, com isso, montar um verdadeiro e completo dossiê.

O Tricolor das Laranjeiras está no Grupo 4 da competição sul-americana. No entano, um de seus adversários na fase de grupos sai de um confronto da primeira eliminatória, do duelo entre Sport Huancayo-PER e Arsenal-ARG. O Fluminense irá enviar um olheiro para as duas partidas para, com isso, ter uma análise completa do rival que se classificar para a etapa seguinte.

Neste dossiê, será analisado os pontos fortes e fracos de cada equipe, além das principais jogadas e do destaque do time em campo. O objetivo da comissão técnica de Abel Braga é não ser pego de surpresa pelos rivais. Além disso, a intenção do treinador é passar para as oitavas de final sem tanta dificuldade. O primeiro duelo entre Sport Huancayo e Arsenal será no próximo dia 25.

Além disso, após este duelo, os olheiros do Tricolor também pegarão informações completas dos outros adversários do grupo, que são Boca Juniors-ARG e Zamora-VEN. A preocupação da comissão técnica inicialmente é com o rival que vencer a primeira fase, já que é contra este clube que o Fluminense fará sua estreia na competição, no início de fevereiro.

Enquanto as informações não chegam até as mãos do técnico Abel Braga, a preparação física do Fluminense segue puxada em Mangaratiba. Nesta terça-feira, alguns jogadores chegaram até a se sentir mal durante a atividade, que teve duas horas de treino puxado na parte da tarde. Ainda não se sabe se o Tricolor irá utilizar os jogadores titulares no início do Carioca.

O primeiro compromisso do Fluminense nesta temporada será no Campeonato Carioca, contra o Firburguense. Depois disso, o clube terá mais três jogos pela competição estadual antes de estrear pela Libertadores (Volta Redonda, Boavista e Duque de Caxias), todos disputados no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O primeiro duelo do torneio sul-americano será no dia 7 de fevereiro, mas desta vez, no Engenhão.

Primeira Edição © 2011