Ambiente virtual do Maceió 360° atrai internautas de todas as idades.

10/01/2012 14:59

A- A+

Secom

compartilhar:

A ferramenta de visitação virtual que a Prefeitura colocou no ar, por meio do portal da cidade de Maceió – www.maceio.al.gov.br – tem sido um sucesso entre internautas de todas as idades, que se encantam com as belas imagens e com a sensação de realismo que o ambiente proporciona.

Essa era, exatamente a ideia da Secretaria Municipal de Comunicação, de transformar o recurso num poderoso aliado no processo de divulgação de serviços, obras importantes, e dos principais pontos turísticos do município. O instrumento tem sido utilizado, também, para apresentar e vender a cidade a turistas e operadores de turismo do Brasil e do mundo. Com o slogan "Programa de Modernização de Maceió. Mais Estrutura para você. Mais atração para o Turista", a nova ferramenta proporciona um verdadeiro passeio virtual pela cidade.

Por meio do link Maceio 360º, abre-se uma janela virtual para um olhar ampliado sobre diversos ângulos da cidade, proporcionando uma verdadeira viagem por belas paisagens, contemplando, em grande angular, desde a paisagem urbana vista do alto da passarela do Cepa, na Avenida Fernandes Lima, até um mergulho nas belezas naturais das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Nesse ambiente virtual, dá até para enveredar num passeio pela bela e harmoniosa paisagem formada pelo conjunto estruturante das obras de urbanização da orla, caminhando entre coqueirais, quiosques e bares padronizados, em áreas bem divididas, onde há espaço para o ciclismo, o cooper e a prática esportiva mais elaborada.

“Com esse recurso, a Prefeitura inova, mais uma vez, apresentando a cidade de forma moderna, num ambiente virtual, com ângulo de 360º que revela suas belezas e as principais realizações da atual gestão municipal. Essas imagens são um convite irresistível para o turista em qualquer lugar do mundo, e trazem em si o potencial para elevar a auto-estima do maceioense. É nisso que a Prefeitura tem se empenhado, desde o início da gestão do prefeito Cícero Almeida”, destaca o secretário de Comunicação, Marcelo Firmino.

Primeira Edição © 2011