Diálogos com História da Educação terá 2ª edição a partir de 13 de setembro

01/09/2022 13:02

A- A+

Ascom Ufal

compartilhar:

A partir do próximo dia 13 de setembro e seguindo até 21 de novembro, o Grupo de Estudo e Pesquisa História da Educação, Cultura e Literatura (Gephecl) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a segunda edição do Diálogos com a História da Educação em Alagoas. A atividade acontece sempre às terças, a cada quinze dias, das 14h30 às 16h30, em formato virtual.

Segundo o professor Ivanildo Gomes, a proposta visa realizar um ciclo de diálogos, debates e discussões acerca da produção historiográfica da educação alagoana. O primeiro debate será presidido pelo professor Ivanildo, e terá como tema A instrução secundária nas Alagoas: as aulas avulsas e o Liceu Provincial.

Para participar, é preciso realizar a inscrição aqui. Os participantes receberão depois o link do Google Meet para a reunião. A inscrição para ouvinte é gratuita e poderá ser feita pelo Sigaa da Ufal até o dia 13 de setembro. Serão disponibilizados posteriormente certificados de até 21 horas (proporcionalmente) para quem participar com frequência de pelo menos 75% das palestras, sendo 2 horas para as atividades em tempo real e 1 hora para a leitura e participação dos debates na palestra.

O Projeto

O projeto de extensão Diálogos com a História da Educação em Alagoas é uma iniciativa do Grupo de Estudo e Pesquisa História da Educação, Cultura e Literatura (@gephecl.ufal), vinculado ao Centro de Educação da Ufal. A ideia é realizar um ciclo de diálogos, debates e discussões sobre a produção historiográfica da educação alagoana.

Mais informações no perfil do grupo no www.instagram.com/gephecl.ufal/.

Link: Diálogos com História da Educação terá 2ª edição a partir de 13 de setembro — Universidade Federal de Alagoas (ufal.br).

Primeira Edição © 2011