Ao lado de Arthur Lira, Rodrigo Valença participa da entrega da Maternidade do Hospital de Santa Rita

Na ocasião, também foi entregue a UTI Geral com tecnologia de ponta

20/06/2022 10:30

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira, ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, participou, neste domingo(19), da entrega da Maternidade do Hospital Santa Rita e da UTI Geral, em Palmeira dos Índios.

Na Maternidade, foram entregues um novo banco de leite humano, sete apartamentos, sendo um especial, quatro enfermarias ampliadas, posto de enfermagem, salas de procedimento pré- parto humanizadas, sala de apoio para as parturientes, farmácia, sala de atendimento médico e outros ambientes, seguindo as normas do Ministério da Saúde.

A UTI, que conta com 10 leitos em um ambiente totalmente climatizado, foi equipada com moderna tecnologia, buscando oferecer um atendimento humanizado ao paciente.

Para Rodrigo, a entrega da maternidade e da UTI Geral é um marco de extrema importância para a cidade. “Dei uma olhada em tudo por aqui e é tecnologia de ponta, com o que há de mais moderno e seguindo as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde. Toda população da região agora pode bater no peito com orgulho do hospital de excelência que tem no munícipio”.

Durante seu mandato em São José da Laje, o pré-candidato a deputado federal ativou o Centro Cirúrgico, com a abertura da sala de ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma no Hospital Municipal e também implantou o Laboratório Municipal de Patologias e de Análises Clínicas. Além disso, Rodrigo entregou sete postos de saúde, levando dignidade para a população, que antes tinha que se submeter a fazer seus exames em lugares improvisados, como nas escolas públicas.

“Eu sei bem o que é isso porque, quando cheguei na prefeitura da Laje, a saúde estava sucateada, mas a gente deixou tudo lindo e organizado. Agora vamos fazer isso por todo o estado. Levar saúde de qualidade para toda Alagoas”.

Primeira Edição © 2011