Canaã: população pede o retorno do coronel Rocha Lima

Criminosos estão aterrorizando o bairro com extrema violência ao roubar e furtar

30/05/2022 11:41

A- A+

M Ândrei

compartilhar:

A violência no Brasil e no mundo continua em uma crescente desenfreada, isto todos sabem, mas em Maceió, especificamente no bairro do Canaã, a brutalidade encontra-se em uma proporção ilimitada, onde meliantes estão aterrorizando a população, independente do dia e hora. Praticamente por unanimidade, moradores revoltados aclamam o retorno imediato do tenente coronel Rocha Lima – que desenvolveu excelente trabalho de segurança na região, em 2019, quando comandava equipes pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – para resolver o problema. 

Indo de encontro às leis, bandidos da região entre outras, estão fazendo um verdadeiro arrastão no bairro, celulares, bolsas, carros e até macaxeiras, isto mesmo! Macaxeiras dos comerciantes também são alvos da exorbitante criminalidade, sendo praticadas a qualquer período e hora, como se não bastasse, além dos roubos e furtos a população vem sofrendo com agressões e, muitas vezes perdem a vida pela forma brutal que os delinquentes estão agindo na região.

Relatos da população

Pedindo para não serem identificados, temendo retaliação da criminalidade, populares relataram parte dos delitos impostos pelos criminosos, alegando o absurdo de roubos e furtos de carros, espancamentos em crianças e idosos, entre outros crimes que estão tirando o sossego da população, destacando que as ações dos bandidos geralmente ocorrem por dois ou três delinquentes que, sempre agem muito bem armados.

- Aqui tá tendo uns assaltos, vai não vai aparecem ladrões roubando, aí, tem de dar um jeito pra tentar acabar com isto, eles roubam comerciantes, chegam nas casas das pessoas invadindo, levam praticamente tudo e vão embora, as vezes de carro ou moto, ninguém tem sossego, é preciso mais policiamento na área pra ver se pega estes vagabundos, que não merecem estar entre nós - disse um popular.

- Eu estava trabalhando no período noturno, fui abordado, me levaram tudo, fui agredido com coronhadas e tapas na cara, a polícia tem de fazer algo, esta foi a segunda vez com os mesmos bandidos, as vezes os crimes acontecem com marginais que vem de fora e outros daqui mesmo – destacou outro popular.

Socorro pelas redes sociais

O uso da tecnologia vem ajudando no combate à criminalidade, utilizando uma das mais populares redes socias, a sociedade solicitou ajuda enviado áudios para autoridades da capital, veja abaixo alguns dos áudios.

- Sr. governador Paulo Dantas, a comunidade do Canaã pede ao senhor que o coronel Rocha Lima assuma o comando do 4º Batalhão, a gente não aguenta mais os assaltos.

- Sr. governador Paulo Dantas, a comunidade do Canaã clama ao Sr. para que o coronel Rocha Lima assuma o comando do 4º Batalhão, só ele sabe como resolver a violência aqui, nós confiamos no trabalho dele.

- Sr. coronel Rocha Lima nos ajude, por favor!

- Sr, coronel Rocha Lima, não aguentamos tantos assaltos no Canaã, volte a comandar o Canaã, volte ao trabalho, ninguém aguenta mais.

O que diz o tenente coronel Rocha Lima

Seguindo o apelo da população, o tenente coronel Rocha Lima destacou que em 2019 comandou a área, onde fez um trabalho no Clima Bom, Farol, Pinheiro, o próprio Canaã, Santo Amaro, toda região que compreende ao 4º batalhão, mas ficou surpreso por ser convidado pela comunidade do Santo Amara e Canaã para uma reunião, onde salientou que no momento encontra-se em um cargo administrativo e não em um operacional, porém, com certeza o comandante-geral, coronel Paulo Amorim, deve estar analisando a possibilidade  para ajudar as comunidades que vem sofrendo com a violência.

O atual comandante geral, o secretário de segurança Flávio Saraiva, comandante da capital coronel Do Valle são homens que assumiram há pouco tempo e, de acordo com Rocha Lima, com certeza vão analisar a possibilidade pra que ele também some com esta equipe, que assumiu há pouco a cúpula da segurança pública.

- A comunidade vem reclamando na reunião que estão ocorrendo vários assaltos diuturnamente, com agressões a senhores, senhoras, crianças, levam celular, carros, bolsas, invadem casas, pelo que me passaram em 20 e poucos dias foram 15 a 16 assaltos e, as pessoas estão amedrontadas, já passei isto para o coronel Do Valle, passei todas as informações para o comandante da capital, vim voluntariamente ouvir a população, embora eu esteja na área administrativa, eu ainda sou Oficial da Polícia Militar e, tudo que estou colhendo vou passar para o comandante da capital para que tome providências.

Com ampla experiência na área, o tenente coronel Rocha Lima já foi capitão, tenente e tenente coronel no próprio 4ºBatalhão.

Primeira Edição © 2011