Prefeitura de Branquinha reúne milhares de pessoas para celebrar a emancipação política do município

20/05/2022 10:13

A- A+

Ascom Prefeitura de Branquinha

compartilhar:

A Prefeitura de Branquinha celebrou, nesta quarta-feira (18), os 60 anos de emancipação política da cidade. Depois de uma vasta programação que iniciou no último domingo (18), o prefeito Neno Freitas, o vice-prefeito, Renato Purificação, e o presidente da Câmara, Robinho do Bar, realizaram a solenidade de hasteamento das bandeiras nas primeiras horas da manhã, e logo em seguida, participaram da missa em ação de graças celebrada pelo Pe Maurício.

Em continuidade, o gestor, acompanhado do secretário Francisco Batista (Fan), inaugurou a revitalização do acesso ao Conjunto Raimundo Nonato Lopes, conhecido como Platô I, II e III. O local, que reúne mais de mil imóveis, entre residências e estabelecimentos comerciais, recebeu drenagem das vias, recuperação das calçadas, urbanização com a colocação de gramas, plantio de árvores do tipo palmeira e implantação de iluminação em LED em toda extensão principal.

Na oportunidade, Neno Freitas também fez a entrega ao secretário de Saúde, Renato Purificação, das chaves de dois veículos 0km modelos Renault KWID e L200 Triton, para uso exclusivo da secretaria. Os carros foram adquiridos com recursos próprios e emendas.

À tarde, a cidade parou para acompanhar o lindo desfile cívico da rede municipal de ensino. Com o tema, “Branquinha 60 anos: Resgatando a história, a cultura e a identidade do nosso povo”, a equipe de profissionais da educação e os alunos da rede municipal, deram um show de criatividade e percorreram as ruas do Platô III, ao som das bandas fanfarras dos municípios de Santana do Mundaú, Murici, Messias, Ibateguara e Flexeiras, além da banda do município, São Sebastião, que foi reativada pela administração do prefeito Neno Freitas.

Composta por 110 integrantes e regida pelo maestro Antônio Elias (Toninho), a banda que foi devidamente equipada com novos instrumentos e fardamentos para os músicos e balizas arrancou aplausos do público presente. Em seguida, os novos veículos: uma montana, para o setor administrativo; uma motocicleta Bross, para a Vigilância Municipal; os veículos entregues à Saúde; um ônibus escolar 0KM; uma retroescavadeira, um caminhão compactador, um caminhão pipa e uma patrol, encerraram o desfile que reuniu branquinhenses de todas as idades.

E para fechar a programação com chave de ouro, a praça José Gomes de Freitas no centro da cidade, ficou tomada de gente para curtir a apresentação dos cantores Walkyria Santos, Marcynho Sensação e Peruanno e do Dj Luan Lov, que agitaram os cerca de 5 mil moradores e visitantes, com um repertório de grandes sucessos conhecidos do público.

“Finalizamos a celebração de emancipação da nossa Branquinha com o sentimento de felicidade, gratidão e a missão de continuar trabalhando ainda mais pelo desenvolvimento e avanços que nossa cidade precisa e merece. Desde quando assumimos a gestão, nos dedicamos com muito empenho e planejamento para que os branquinhenses sintam orgulho da sua terra e tenham motivos para comemorar. Agradeço a cada servidor, a cada aluno, a cada integrante da nossa equipe que se esforçou para que tudo saísse perfeito nesses quatro intensos dias de programação. Gratidão a todos vocês”, disse Neno Freitas.

O prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas; o ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros; o vice-prefeito de Murici, Remi Filho; a primeira-dama, Renata Freitas; secretários municipais; o presidente da Câmara, Robinho do Bar e os vereadores Baiá, Costa, Frank Eloi, Fabiano, Rey, Novinho e Françuar, também prestigiaram o dia festivo.

Primeira Edição © 2011