Paulo Dantas é o novo governador; oposição perde na Justiça e no voto

Deputado do MDB apoiado por Renan Calheiros tem o voto de 21 dos 25 deputados presentes; médico José Wanderley Neto é o novo vice

15/05/2022 13:13

A- A+

Primeira Edição Impresso

compartilhar:

 

O deputado Paulo Dantas, do MDB, foi eleito governador de Alagoas neste domingo (15), em pleito indireto realizada na Assembleia Legislativa, tendo como vice-governador o médico José Wanderley Neto, que, antes da era Renan Filho, já foi vice no governo de Teotônio Vilela Filho. Eles vão exercer um mandato-tampão até o dia 31 de dezembro de 2022.

Já eleito e empossado, o governador Paulo Dantas afirmou: “Vamos trabalhar duro para dar continuidade ao que já foi feito, tenho certeza que o governo de Alagoas está preparado. Nunca foi feito tanto, nunca se investiu tantos recursos, mas temos que investir em áreas também como turismo, para conseguirmos mais empregos”.

Com o apoio das forças políticas lideradas  pelo senador Renan Calheiros (MDB), Dantas teve 21 votos (mais de dois terços do colegiado) e foi eleito em primeira votação.

Já como governador empossado, disse Paulo Dantas: "Não recebi os 21 votos dos nobres deputados a quem agradeço a enorme confiança. Esses 21 votos são na  verdade dos quase 1 milhão e meio de alagoanos, que foram às urnas nas últimas eleições.  Hoje aqui, mais uma vez venceu a democracia".

Acrescentou que “Serei o governador amigo de Maceió , de Arapiraca e de todos os 102 municípios. Quero deixar claro que sou amigo de Renan Filho, mas tenho minhas próprias convicções. Sonho com uma Alagoas próspera, com água, comida, educação e saúde para todos. Uma Alagoas mais humana, mais igual. Em que todos possam sonhar. Vamos sonhar juntos, mas trabalhar juntos para tornar isso realidade. Ninguém para a mudança. Ninguém para nossa Alagoas. Viva ao povo alagoano, esse povo arretado. Vamos ao trabalho”. 

Ele assinalou que “A nossa prioridade é empossar os secretários amanhã e começar a trabalhar. Temos muitas coisas para serem feitas, ainda, mesmo após o muito realizado na gestão do governador Renan Filho”.

Primeira Edição © 2011