Lateral brasileiro novamente é destaque na imprensa inglesa

Com mais uma grande atuação de Emerson Royal, Tottenham atropela Arsenal e esquenta briga por vaga na Champions

12/05/2022 21:08

A- A+

MF Press Global

compartilhar:

O Tottenham, time do lateral Emerson Royal - contratação mais cara da história de um jogador brasileiro da posição - atropelou o Arsenal em jogo disputado nesta quinta-feira (12), na casa do Spurs.

Harry Kane duas vezes e Son, logo aos dois minutos do 2º tempo, marcaram para o Tottenham. A vitória só não virou goleada porque o goleiro Ramsdale se esticou todo para evitar o quarto gol, na cabeçada com endereço certo do lateral brasileiro, após o cruzamento de Kane.

O resultado esquenta de vez a disputa por uma vaga na próxima Champions League.

Faltando apenas dois jogos, o Arsenal mantém a quarta colocação, com 66 pontos, mas agora tem o Tottenham na cola, com 65. Os últimos jogos dos Spurs serão contra o Burnley, em casa, no domingo, e Norwich, fora. Já o Arsenal enfrenta Newcastle e Everton.

A preço de hoje, apenas o líder Manchester City e o vice Liverpool estão garantidos na próxima Champions. O terceiro colocado Chelsea, com 70 pontos, está muito perto de garantir sua vaga.

O sétimo lateral mais valioso do mundo foi novamente um dos destaques da partida.

Os dados do brasileiro só comprovam o excelente momento. Além de quase marcar o quarto gol, foram 50 passes certos, oito duelos vencidos, quatro desarmes e três finalizações.

Royal segue mantendo sua regularidade e botando mais pilha nos bastidores do futebol mundial, em torno da possibilidade de ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, em novembro.

Sobre Emerson Royal

Atualmente no Tottenham, o lateral direito Emerson Royal possui o título de transferência mais cara de um jogador brasileiro da posição: 25 milhões de euros foi o que pagou o clube inglês para tê-lo em seu elenco. Mas, o jogador acumula passagens também por Ponte Preta e Atlético Mineiro no Brasil. Barcelona por duas vezes e Real Bétis da Espanha.

 

 

Primeira Edição © 2011