Últimos dias para conferir a exposição “Diálogos Essenciais - Entreculturas

20/04/2022 20:02

A- A+

Ascom Diteal

compartilhar:

Mais um ciclo de exposições está se encerrando no Complexo Cultural Teatro Deodoro. Entrando na reta final, a exposição “Diálogos Essenciais - Entreculturas” ficará aberta até o dia 26 de abril. A galeria funciona de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos e feriados das 14h às 17h. Excepcionalmente no dia 26 a galeria ficará aberta até às 20h. 

A mostra encerra o ciclo de exposições oriundas do Edital de Artes Visuais, da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), lançado no ano passado,  que selecionou quatro projetos, iniciando com a exposição “J. Borges – o Mestre da Xilogravura”, seguida da “O chão da Nossa Casa”, do Projeto Ruptura, e “Me Olhe nos Olhos”, do artista visual Igor Rodrigues.

Essa nova exposição traz uma ação coletiva, que reúne o trabalho dos artistas contemporâneos Maria Amélia Vieira e Dalton Costa e de mais 11 artistas populares ribeirinhos do baixo São Francisco, cujas obras fazem parte da Coleção Karandash, são eles: Aloísio Alves, Jasson, Vavan, Valmir Lessa, Clemilton, Fagner, Salvinho, Petrônio, Boró, Cícero e Zé Crente. Alguns desses artistas foram descobertos por Amélia e Dalton durante o período entre 2010 e 2020, a bordo do barco “Museu no Balanço das Águas”.

Reforçando, as visitas podem ser feitas de segunda a sábado, das 8h às 18h; e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h. Já as visitas guiadas em grupos de escolas e instituições sociais devem ser agendadas pelos telefone: (82) 3315-5660/ 98884-6885 ou pelo e-mail: escolasditeal@gmail.com. A entrada e o agendamento são gratuitos. Vale lembrar que o uso de máscaras continua sendo obrigatório na galeria.

Por Paulo Canuto

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011