Técnicos do IMA participam de seminário sobre áreas protegidas

Evento online conta com a participação de órgãos ambientais e municípios ligados ao projeto

05/04/2022 16:17

A- A+

Ascom IMA/AL

compartilhar:

O Projeto TerraMar, na próxima quarta-feira (06) das 14h às 18h, traz o Seminário Regional para Utilização das Áreas Prioritárias para a Biodiversidade como Subsídio para a Implementação de Ações e Políticas Públicas Relacionadas ao Meio Ambiente. O evento acontecerá de forma online e conta com a participação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL).

A conferência tem o intuito de expor e discutir sobre o uso das áreas prioritárias para a biodiversidade, a exemplo dos subsídios para a obtenção de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente.

O evento é uma realização do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).

O público alvo do seminário online são os órgãos ambientais e representantes dos municípios que integram o território do projeto TerraMar. As inscrições devem ser realizadas até dia 06/04 no período da manhã, através do formulário https://forms.gle/mngi7apimesuRVUj6 . O link da reunião será disponibilizado via e-mail.

TerraMar é um projeto de apoio à gestão ambiental territorial, que considera a conectividade e a necessidade de integração de espaços continental e marinho. Bem como contribui para a conservação da biodiversidade na região da Costa do Corais e Banco de Abrolhos.

Primeira Edição © 2011