Aluna da rede municipal de Branquinha é medalhista na Olimpíada de Matemática.

Outros cinco alunos se destacaram com menção honrosa

19/01/2022 10:51

A- A+

Ascom Prefeitura de Branquinha

compartilhar:

O município de Branquinha mais uma vez, foi destaque nacional na Educação. Fruto de investimentos e muito empenho da gestão do prefeito Neno Freitas - que há pouco mais de um ano, assumiu a administração, desta vez, a rede municipal de ensino foi medalhista na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), onde a aluna Erica Laís dos Santos Araújo, da Escola Municipal Demócrito José, garantiu a medalha de bronze. Outros alunos da mesma escola, sendo eles, Bruna Eduarda Vital, Gustavo Cabral Alves, João Matheus Morais, Luan Gabriel da Silva e Mayane Hillary Souza, também se classificaram e foram homenageados com menção honrosa.

Em outubro, a educação municipal realizou uma solenidade para premiar os dez estudantes que haviam sido destaque na pontuação da primeira fase. Na ocasião, o secretário Ednaldo Firmino destacou o protagonismo do município e comemorou a excelente pontuação dos alunos na competição.

“Esse resultado final é motivo de orgulho e comemoração. Nossa equipe está fazendo um trabalho incrível de descoberta de talentos, incentivando os alunos e também os pais, a se envolverem na matemática e desenvolverem suas habilidades. Desde o início da gestão do prefeito Neno Freitas, nossa rede municipal vem se destacando em várias olimpíadas e a OBMEP foi mais uma alegria para nós. Parabenizo aos alunos que se destacaram nesta importante competição, como também, a todos os demais que participaram. Vamos continuar incentivando a inscrição dos nossos estudantes em competições como essa, assim como, com todo o apoio do prefeito, seguir investindo fortemente para garantir novos avanços e conquistas”, disse.

O que é a OBMEP?

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criada desde 2005, com o objetivo de estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e identificar talentos na área.

 

Primeira Edição © 2011