Maceió Tem Pressa: obras avançam na Avenida Alice Carolina

15/01/2022 15:04

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com o objetivo de desafogar o trânsito na parte alta da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio do programa Maceió Tem Pressa, segue avançando com obras na Avenida Alice Carolina, que vai ligar o bairro da Cidade Universitária à Via Expressa. A região tem apresentando um intenso crescimento imobiliário e a nova via irá facilitar a vida dos moradores da parte alta, que atualmente só conta com um acesso à região central da cidade.

A via que possui 4km de extensão e que irá beneficiar diretamente mais de 70 mil moradores, contará com dois corredores em sentidos diferentes, proporcionando maior fluidez no trânsito. Além disso, a Avenida também contará com rede de drenagem, passeio e ciclofaixa, ao longo de toda a avenida.

No canteiro de obras, mais de 20 operários com o auxílio de escavadeiras, caminhões, trator de esteira, carregadeiras e outras máquinas, dão andamento às intervenções ao longo da via, que conforme o cronograma de obras, será entregue no final do mês de janeiro.

Para os moradores e condutores que circulam diariamente pela região, a nova avenida, obras de infraestrutura e outros investimentos municipais, chegam em uma boa hora. “Com a nova avenida, o trânsito por aqui vai melhorar muito e também vai valorizar ainda mais as moradias”, disse o motociclista.

O coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), Marcelo Maia, comentou sobre o avanço das obras na avenida e destacou o empenho da gestão municipal com a série de melhorias que a parte alta vem recebendo.

“Desde que o prefeito JHC assumiu a gestão, que o Maceió Tem Pressa está empenhado em levar qualidade de vida, dignidade e melhor infraestrutura para os bairros que compõem a parte alta da cidade, que por tantos anos estiveram esquecidos. Além das pavimentações, implantações de rede de esgotamento sanitário e drenagem, as obras na avenida Alice Carolina também seguem a todo vapor, para que ainda no primeiro semestre deste ano ela possa ser entregue, assegurando assim, mais mobilidade e mais uma opção de via alternativa”, disse.

Maceió Tem Pressa

As obras fazem parte do projeto Maceió Tem Pressa, que tem como objetivo tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).

Primeira Edição © 2011