3ª edição do Mastercard Jazz Trancoso vem aí!!!

Finalmente, a programação presencial do festival de jazz de Trancoso acontece neste verão: nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, as ruas, as praças e o Quadrado histórico recebem música de qualidade num cenário natural de se emociona

10/01/2022 23:40

A- A+

SuperDicas

compartilhar:

 O Festival Mastercard Jazz Trancoso chega à sua terceira edição e, desta vez, de forma presencial, tendo as ruas, as praças e o Quadrado histórico como cenário natural para emocionar o público. Após o sucesso da primeira edição presencial, em 2019, e da segunda edição online, no ano passado, a programação com música de qualidade, totalmente gratuita, chega com tudo neste verão, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, trazendo um mix de artistas renomados, fortalecendo vários músicos locais e promovendo a cultura e o turismo do charmoso vilarejo.

                Viva essa experiência em Trancoso!!! Serão três dias inesquecíveis para o público matar a saudade da programação de rua, ainda que de forma muito segura e sempre responsável. Grandes nomes como Safia BenAmar, Coral, Mariá Sallum, Carol Lobo e banda já foram confirmados e se unem a dezenas de músicos locais, formando bandas de jazz incríveis, um verdadeiro mergulho de corpo e alma no melhor do estilo musical.

Quem viveu as duas primeiras edições já sabe: o Jazz Trancoso é uma experiência sensorial que proporciona ao público um contato ao vivo com a música de qualidade, aprimorando seu senso crítico e possibilitando seu desenvolvimento artístico-cultural. Tudo isso num cenário encantador: o histórico Quadrado, a elegante praça do Bosque e as apaixonantes ruas do vilarejo.

O Jazz Trancoso é apresentado pela Mastercard, que pelo segundo ano patrocina e possibilita o festival acontecer, e tem o apoio financeiro e institucional da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo.

A grande novidade deste ano é a parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia através do Centro de Formação em Artes, que apoiará o Festival Jazz Trancoso através da oferta de ações formativas no campo da música, na perspectiva de descentralizar e democratizar a experiência pedagógica do CFA na região da Costa do Descobrimento. As ações visam aproximar os atores locais à Fundação Cultural promovendo assim intercâmbios, oficinas e cursos que possam contribuir na iniciação e qualificação artística em música. Especialmente nesta edição, a OFUN (Orquestra da Funceb) será representada por músicos vinculados ao CFA na programação artística do Festival.

              

HISTÓRIA, TURISMO E MÚSICA BOA

                Desde 2019, mais de 70 participantes fizeram parte da programação do Mastercard Jazz Trancoso, a maioria composta de jovens músicos locais. As consequências culturais e educativas desses encontros podem ser avaliadas no desenvolvimento profissional desses jovens. Dessa forma, o festival tem se firmado, ao longo dos anos, como um grande evento que movimenta a cadeia produtiva da cultura e do turismo na região.

                Além disso, o Jazz Trancoso promove a cidadania e tem trabalhado na geração de emprego e renda, na promoção da economia local e na melhoria da condição de vida da comunidade. O que reforça e sua importância para a economia ao atrair um turismo de alta qualidade que respeita a cidade e estimula o comércio local,  gerando um fluxo econômico ainda maior.

O Jazz Trancoso já apresentou em sua programação músicos brasileiros e convidados  pra lá de especiais: Toninho Horta, Daniel Jobim, Wagner Tiso, Happy Feet Jazz Band, Pepe Já Tirei a Vela, D´Ajuda Jazz, Nari Farias, Gabriel Guedes, Coral, Pianissimo Jazz, Mariá Sallum, André Mehmari, Bárbara Garcia, Pedro Volta, Deangelo Silva, Safia BenAmar, as Cajuínas de Caraíva e os músicos locais da Jam subiram ao palco do festival e fizeram a alegria do público, seja de forma presencial ou online, para o mundo todo se emocionar.

Moderno, delicioso, inovador, elegante e popular: é assim que o vasto público amante do jazz enxerga o festival e aguarda a sua terceira edição. Mais informações no site http://jazztrancoso.com, no Instagram @jazztrancoso e no Facebook /jazztrancoso. O canal no YouTube Jazz Trancoso também tem vídeos de outras edições.

E, nos próximos dias, você vai conhecer um pouco mais sobre a programação maravilhosa que o Mastercard Jazz Trancoso - Verão 2022 preparou para os turistas e para o público baiano, sempre de forma gratuita. É só acompanhar nas redes sociais e esperar para viver esta experiência musical e sensorial na Bahia.

 

O jazz é sobre a alma humana, não sobre a aparência. O jazz tem valores, ensina a viver o  momento, trabalhar em conjunto e, especialmente, a respeitar o próximo”É assim que o  Mastercard Jazz Trancoso espera por todos vocês! Viva essa experiência em Trancoso!!!

 

Primeira Edição © 2011