Prefeito de Piranhas anuncia pagamento antecipado

Prefeito de Piranhas anuncia pagamento antecipado do Garantia-Safra para mais de 1,2 mil agricultores

07/01/2022 10:48

A- A+

Ascom Prefeitura de Piranhas

compartilhar:

O prefeito de Piranhas, Tiago Freitas, anunciou nesta quinta-feira (06), o início do pagamento do Garantia-Safra 2020/2021. O benefício vai contemplar 1.241 agricultores que aderiram ao programa no município.  

O pagamento, realizado neste mês de janeiro, será feito em parcela única de R$ 850,00. No total, serão injetados mais de um milhão de reais (R$ 1.054.850,00) na economia do município. O calendário para recebimento do benefício é o mesmo do Bolsa Família 2021. 

Tiago Freitas explica que o benefício só seria repassado pelo Governo Federal em meados de abril, mas como a Prefeitura de Piranhas antecipou o pagamento dos boletos em 2021, o repasse para os agricultores também foi antecipado.  

“Desde o início da gestão temos trabalhado para garantir que esse benefício chegue aos nossos agricultores, entrando com a contrapartida da prefeitura. Saber que mais uma vez nossos produtores rurais estão sendo beneficiado é motivo de alegria para nós” disse Tiago, mencionando que é trabalhando com amor e responsabilidade que a gestão continuará construindo uma nova Piranhas.  

O programa

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, que geralmente sofrem perdas sistemáticas de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. 

*Ascom Prefeitura de Piranhas 

Primeira Edição © 2011