Sesc abre inscrições para escolinha de iniciação esportiva, em Teotônio Vilela

Ao todo, são destinadas 60 vagas gratuitas para estudantes com idade entre 7 e 15 anos

04/01/2022 12:35

A- A+

Ascom Sesc Al

compartilhar:

Se o seu filho está interessado em praticar esportes e mora em Teotônio Vilela, o Sesc Alagoas oferece uma boa oportunidade. Nesta quinta-feira (6), serão iniciadas as inscrições para as novas turmas da Escolinha Sesc de Iniciação Esportivas. Ao todo, são destinadas 60 vagas gratuitas a estudantes das redes pública e privada, com idade entre 7 e 12 anos e renda bruta familiar de até três salários mínimos.

Os alunos da escolinha de iniciação esportiva terão acesso a aulas de futebol, futsal, voleibol e basquete com profissionais capacitados, além de lanche, uniforme e materiais específicos para a prática dos esportes.  As atividades serão realizadas na Unidade Sesc Ler de Teotônio Vilela, no período de 8 de fevereiro a 15 de dezembro, nos horários da tarde e da noite.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve realizar a inscrição presencialmente, na Unidade Sesc Ler Teotônio Vilela, acompanhado de seu responsável legal. Ao se candidatar a uma das vagas, o aluno deve preencher formulário de inscrição, autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico e termo de compromisso.

No momento da inscrição, também é necessário apresentar os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias), documento que comprove deficiência física ou mental, quando necessário, comprovante de escolaridade e documento que comprove o vínculo do candidato com a escola em que ele está matriculado.

Para garantir a sua permanência na escolinha de iniciação esportiva, o aluno deve ter frequência mínima anual de 75% e possuir as mesmas condições que permitiram a sua participação no projeto.

PCG

            A Escolinha Sesc de Iniciação Esportiva é uma das ações realizadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade, que destina 1/3 (um terço) da receita líquida do Sesc Alagoas para ações voltadas à educação básica e continuidade e a outras ações educativas relacionadas às áreas da Cultura, Saúde e Esporte e Lazer.

 Para consultar o edital, acesse o site www.sescalagoas.com.br e clique em Institucional, PCG e Editais.

 

Texto de Fabiana Barros

 

Primeira Edição © 2011