Governador da Bahia cancela Carnaval 2022

É oficial! O Carnaval 2022 está cancelado

24/12/2021 15:46

A- A+

MSN

compartilhar:

É oficial! O Carnaval 2022 está cancelado na Bahia

O governador Rui Costa anunciou que o Carnaval 2022 está oficialmente cancelado na Bahia. Na última quinta-feira (23), o político compartilhou a notícia em suas redes sociais e explicou os motivos que foram fundamentais para a decisão. 

Segundo o governador, a nova epidemia de gripe provocada pelo vírus H3N2 e o atraso na vacinação contra a Covid-19 foram determinantes para o cancelamento da festividade.

“A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a Covid-19 em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde”, iniciou Rui Costa.

Na sequência, o gestor ressaltou que festas em larga escala, como o Carnaval, são inviáveis neste momento: “Precisamos ter responsabilidade com a saúde e a vida das pessoas. Realizar o Carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala, se mostra inviável. Mais pra frente, avaliaremos o que pode ser feito e em que condições”.

“Também sentaremos com os Municípios para avaliar algum tipo de recurso para aquelas pessoas que tiram da festa o seu sustento. Neste momento, repito o meu apelo de sempre, que vale tanto para o Coronavírus quanto para o vírus da gripe: use máscara e vacine-se!”, concluiu o governador da Bahia.

Primeira Edição © 2011