Recorde: Alagoas recebe voos diretos

Número inédito é resultado das ações do Governo

12/11/2021 22:12

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com investimentos em divulgação do destino e ações para garantir a segurança sanitária dos visitantes, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), alcança mais uma conquista: 19 destinos agora emitem voos regulares e diretos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Entre as novas rotas estão destinos como Presidente Prudente, Uberaba, São José do Rio Preto, Curitiba, Campo Grande e Porto Alegre. 

As boas notícias não param: em comparação ao ano passado, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares aumentou 79,74%. A previsão da Sedetur é que esse número cresça ainda mais, já que os meses de novembro a fevereiro são considerados estratégicos devido à grande procura de viajantes pelo destino no período de férias. 

“Estamos entrando na alta temporada e esse aumento no número de voos é muito importante, já que facilita a chegada dos turistas até o nosso estado. O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o Governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com o aumento da vacinação e redução dos casos de Covid-19, há um aumento real no interesse de viagens. Portanto, é necessário estar pronto para este momento e trabalhar as estratégias para manter Alagoas como um dos destinos mais procurados do país”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Além de manter o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando a política de concessão de incentivos, o Governo do Estado, por meio da Sedetur, segue realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país, a exemplo da Decolar, Rappi Travel, CVC, Azul Viagens e Agaxtur, e potencializando o trabalho de atração e promoção do destino. Atualmente, o estado conta com 25 voos diários nacionais e um internacional.

Retomada segura - Alagoas se tornou o primeiro estado do Nordeste com o maior número de empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. São 1.867 empreendimentos que levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.

A retomada gradual do turismo em Alagoas também conta com o selo Safe Travels do WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já tem oito cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

Primeira Edição © 2011