Avaí bate Brasil de Pelotas e vê acesso à elite

02/11/2021 18:26

A- A+

GE

compartilhar:

A inferioridade númerica em campo não abalou o Avaí no confronto diante do Brasil de Peloras. Na tarde desta terça-feira, o Leão da Ilha teve Bruno Silva expulso ainda no primeiro tempo, mas conseguiu vencer o adversário gaúcho, por 1 a 0, com gol de Copete, e garantiu mais uma rodada no G-4 da Série B do Brasileiro. O Xavante, por sua vez, segue afundado na lanterna da competição e tem 99% de risco de rebaixamento.

  • PRIMEIRO TEMPO

    Mesmo atuando fora de casa, o Avaí partiu para cima e teve pelo menos três boas oportunidades nos primeiros 45 minutos de jogo, com Jadson e Lourenço, mas a rede não balançou. Ainda antes do intervalo, o clube catarinense ficou com um homem a menos após a expulsão de Bruno Silva, aos 28 minutos. Ele cometeu falta no atacante Erison e recebeu o vermelho direto. O Brasil, mais acuado, se defendeu até o apito do árbitro.

  • SEGUNDO TEMPO

    Apesar de ter um jogador a menos, o Avaí voltou no intervalo melhor e converteu as oportunidades no gol de Copete. Antes, Rômulo ainda teve um gol anulado. O Brasil não ofereceu perigo ao Leão e ainda desperdiçou grande chance nos acréscimos, quando Gabriel Poveda cruzou rasteiro na pequena área e Rone, sem goleiro, finalizou para fora.

  • PÉSSIMO EXEMPLO

    Titular do Avaí na partida contra o Brasil de Pelotas, Bruno Silva ficou poucos minutos em campo. Aos 28 do primeiro tempo, o volante azurra cometeu falta no atacante Erison, reclamou com o árbitro Diego Pombo Lopez e recebeu o cartão vermelho direto. Na saída, atirou uma caneleira na direção da torcida adversária 

Primeira Edição © 2011