Mais de 500 mil pessoas devem visitar cemitérios no DF

01/11/2021 10:07

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

Desde sábado (30), em virtude do Dia de Finados (2), o Departamento de Trânsito (Detran) DF faz o controle do tráfego nas vias próximas aos cemitérios de Brazlândia, do Gama, de Planaltina e Taguatinga

O feriado de Finados, celebrado nesta terça-feira (2), terá modificações no funcionamento dos serviços públicos na capital federal. Isso ocorrerá porque hoje (1º) é ponto facultativo para o funcionalismo local, em virtude do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

De acordo com o governo do Distrito Federal (GDF), mais de 500 mil pessoas passarão pelos seis cemitérios no feriado. Nos locais, serão oferecidos atendimentos com psicólogos, orientações e serviços de ouvidoria. Os estabelecimentos ficarão com os portões abertos das 7h às 19h.

O controle de acesso aos cemitérios será feito pelos funcionários da empresa administradora, que estarão identificados com coletes. Para evitar que no Dia de Finados ocorra grande concentração de veículos nas proximidades dos cemitérios, o Detran orienta que os visitantes procurem ir aos locais em outros dias.

Metrô DF

A Companhia do Metropolitano (Metrô) informou, por meio das redes sociais, que o horário de funcionamento hoje será o mesmo dos dias úteis: das 5h30 às 23h30. No Dia de Finados, os trens circulam das 7h às 19h.

Ônibus 

Amanhã, no feriado, o transporte público coletivo do DF vai operar com os horários de domingo, com reforço, de acordo com a demanda de passageiros, nas linhas que atendem aos cemitérios de Sobradinho, Planaltina, Gama, Taguatinga, Brazlândia e Plano Piloto. Já o metrô vai funcionar das 7h às 19h.

Primeira Edição © 2011