Guarda Municipal apreende 90 comprimidos de Rohypnol

Ocorrência foi registrada neste domingo (10) no projeto “Na Orla é Massa”

11/10/2021 11:57

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Dando continuidade às ações de combate a consumo de drogas e bebidas alcoólicas por crianças e adolescente no projeto “Domingo de Lazer”, na orla de Ponta Verde, a Guarda Municipal de Maceió apreendeu 90 comprimidos de Rohypnol com um jovem de 17 anos. A ocorrência foi registrada em uma ação conjunta dos agentes de segurança do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO), da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Bike Patrulha, neste domingo (10).

A equipe de patrulhamento abordou o adolescente na Avenida Silvio Carlos Viana, conhecida também como “Rua Fechada”. Os agentes de segurança pública suspeitaram de um grupo de jovens e encontraram 90 comprimidos de Rohypnol — medicamento da classe dos benzodiazepínicos — com um deles.

De acordo com Alex Pereira, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), o adolescente foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, pelo crime de tráfico de drogas.

“A Guarda tem feito constantemente ações na orla para coibir o consumo e a venda de drogas e bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Estamos sempre na busca de proteger as nossas crianças e adolescentes e garantir segurança para as famílias que frequentam essa espaço de lazer aos fins de semana”, destacou o secretário adjunto.

Ainda na ação, também foi apreendida uma pequena quantidade de maconha e uma arma branca, na posse de menores de idade.

A operação contou, ainda, com a participação da 28ª Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

Primeira Edição © 2011